São Paulo tenta quebrar tabu e vencer duas seguidas no Brasileirão

Nesta quarta-feira, São Paulo e Atlético-PR jogam às 22h, em Uberlândia (MG). O Tricolor chega para a partida com uma vitória na bagagem. No último fim de semana, o time venceu o Grêmio por 1 a 0 e agora tem a chance de vencer o Furacão e emplacar duas vitórias consecutivas, feito que ainda não conseguiu no Nacional deste ano.

A última vez que o Tricolor ganhou dois jogos consecutivos na temporada foi no mês de abril, quando venceu o CSA por 3 a 0 pela Copa do Brasil e depois repetiu o placar sobre o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, o Soberano venceu logo as duas primeiras rodadas (1 a 0 na Ponte Preta e 5 a 1 no Vasco). Mas depois, entrou em má fase, chegou a frequentar a zona da degola e só voltou a ganhar dois jogos seguidos na competição na 20ª e 21ª rodada, justamente contra Ponte e Vasco novamente, dois times que caíram para a Série B no fim da competição.

OUTRO TABU

Sorte do Tricolor que o jogo será em Uberlândia, pois desde que a Arena da Baixada foi reinaugurada no final da década de 90, o São Paulo não venceu os rubro-negros em Curitiba. A única vitória paulista no terreno onde o estádio atleticano está construído aconteceu em 10 de outubro de 1937: 2 a 1.

Como a partida foi transferida para Uberlândia, já que a Arena da Baixada está sendo usada pela Fifa nos preparativos para a Copa do Mundo, o tabu se estenderá pelo menos por mais um ano. A única chance de São Paulo e Atlético-PR se enfrentarem em Curitiba este ano é se os times se cruzarem pela Copa do Brasil.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*