São Paulo tenta garantir o vice na despedida de Kaká do Morumbi

Combatendo o abatimento pela eliminação nas semifinais da Copa Sul-americana, o São Paulo voltará ao Morumbi na tarde deste domingo para tentar alcançar o seu objetivo derradeiro na temporada. A partida contra o Figueirense marcará a despedida do meia Kaká do estádio e poderá também garantir o vice-campeonato brasileiro à equipe de Muricy Ramalho.

A duas rodadas do término da competição, o São Paulo ostenta a segunda colocação com 69 pontos, três de vantagem para o rival Corinthians – e ainda leva a melhor no número de vitórias (20 a 18). O time depende apenas de suas próprias forças, portanto, para assegurar o vice neste fim de semana. Já o Figueirense, com 46, praticamente não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Muricy Ramalho, o penúltimo compromisso em 2014 servirá também como parâmetro para 2015. “Todos os jogos são importantes. É claro que não dá para ter uma grande avaliação agora, porque até já estou aqui há um ano e pouco. Eles sabem o que penso. Mas estou atento ao comprometimento dos jogadores”, avisou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pronto para se apresentar ao Orlando City, Kaká dará adeus ao Morumbi no jogo contra o Figueirense

O certo é que Muricy não contará com Kaká na próxima temporada. Embora Rogério Ceni tenha desistido da aposentadoria e renovado o seu contrato até o término da Copa Libertadores da América, o veterano armador confirmou que defenderá o Orlando City no ano que vem, conforme previsto em contrato.

Companheiro de Kaká no meio-campo são-paulino, Paulo Henrique Ganso lamentou bastante a despedida do ídolo, porém ressaltou a importância de encerrar bem o Campeonato Brasileiro. “Devemos buscar a classificação direta para a fase de grupos da Liberadores, então é muito importante vencer o Figueirense”, comentou o jogador.

Para alcançar a meta, o São Paulo não contará com o versátil Michel Bastos nem com o volante Souza, punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os desfalques abrirão espaço para o atacante Alan Kardec (marcado pelo escorregão na disputa de pênaltis com o Atlético Nacional e que voltará a formar parceria com Luis Fabiano) e provavelmente Hudson.

No Figueirense, os jogadores têm valorizado o fato de atuar sem pressão no final da temporada e miram a confirmação de uma vaga na próxima Copa Sul-americana. A baixa da equipe em relação ao triunfo sobre o Vitória será o lateral direito Jefferson, lesionado, que dará lugar a William Cordeiro.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Auro), Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão
Técnico: Argel Fucks

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*