São Paulo tenta frear reação de Atlético-MG em briga direta pelo G-4

Alternando bons e maus desempenhos constantemente, o São Paulo busca uma vitória neste sábado, diante do Atlético-MG, para poder se firmar de vez como postulante a uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O desafio será parar a ótima reação da equipe de Belo Horizonte.

O time mineiro vem crescendo na competição. Dos últimos 15 pontos disputados, a equipe conquistou 13, com direito a duas vitórias fora de casa, diante do Santos e Vitória. A equipe traçou como meta chegar ao G-4 antes da pausa para a Copa do Mundo e para isso precisará vencer no Morumbi.

Os problemas de Muricy Ramalho, além do adversário, são os desfalques Alvaro Pereira, Rodrigo Caio, Auro, Lucas Evangelista, Ademilson, Boschilia e Ewandro, todos convocados para disputas por seleções. Em contrapartida, Maicon volta após cumprir suspensão.

“Vamos enfrentar um adversário muito forte, que teve uma queda após a saída da Libertadores, o que é normal, e agora voltou com tudo. É um plantel muito forte e que certamente vai brigar na parte de cima da tabela do campeonato. Estamos no bolo e precisamos nos impor e buscar a vitória”, disse o comandante.

“Além de marcar, ele ajuda muito o Ganso na armação porque tem essa característica, gosta de chegar no ataque. Quando jogam dois volantes, fica apenas o Ganso com essa responsabilidade”, completou.

Do outro lado,  Levir Culpi também terá diversos desfalques. Depois de sofrer lesão no tornozelo esquerdo no primeiro tempo da partida contra o Criciúma e ter ficado de fora diante do Fluminense, Réver treinou normalmente com bola nesta sexta-feira. Porém, a sua participação na partida contra o São Paulo foi vetada pelo departamento médico atleticano. Edcarlos será seu subtituto.

O treinador ainda perdeu Alex Silva, que levou o terceiro cartão amarelo. Sem jogador de ofício para a lateral, Claudinei deverá ser o escalado. O volante já vinha treinando na posição.

Outra baixa é Leandro Donizete, também suspenso. Para a sua vaga, Josué será o titular ao lado de Pierre. O restante da equipe atleticana deverá ser a mesma que venceu o Fluminense.

“A pontuação está muito boa. Ainda temos o último jogo. E está todo mundo motivado. E de um modo geral devemos melhorar, porque com a parada trabalharemos o que não estamos trabalhando”, disse Levir

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ (FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises – RJ (ESP-1) e Wagner de Almeida Santos – RJ (CBF-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Lucão e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Claudine, Edcarlos Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Dátolo; Marion e André
Técnico: Levir Culpi

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*