Com bons números contra São Paulo, Tardelli provoca: “Sou pedra no sapato”

Reencontrar o São Paulo é sempre especial para Diego Tardelli. O jogador apresenta números positivos diante do time que o revelou para o futebol profissional. Neste sábado, o atacante será o principal nome do Atlético-MG que enfrentará o tricolor paulista, ás 18h30, no Morumbi. O camisa nove não foge da responsabilidade e “tira onda” com o ex-clube: “Sou pedra no sapato”.

E os números dão razão a Diego Tardelli. O atacante é mesmo pedra no sapato do São Paulo. Pelo Atlético-MG, foram oito jogos contra o time paulista, com cinco vitórias atleticanas, um empate e uma única derrota. O camisa 9 atleticano marcou quatro gols contra o tricolor.

“Desde 2009 eu venho sendo uma pedra no sapato do São Paulo. Ano passado, na Libertadores, marquei no jogo de ida e no de volta, em 2009, marquei nos dois jogos do Brasileiro. Que sirva de motivação para, quem sabe, eu possa ter a mesma sorte no Morumbi”, disse Diego Tardelli.

Mais do que apenas os números, o atacante mostra em campo que é diferente enfrentar o clube que o revelou. Tardelli costuma marcar gols e ter atuações de destaque, como aconteceu em 2013, quando foi um dos nomes de destaque nas duas partidas pela oitava de final, deixando a sua marca uma vez em cada duelo.

“É uma rivalidade especial que se criou pela Libertadores do ano passado. E jogar contra o São Paulo é sempre uma rivalidade grande, pelo clube que é, pelos grandes jogadores que tem. A gente está preparado e focado mais uma vez para entrar no G-4, que é o nosso objetivo”, reconheceu Diego Tardelli.

O São Paulo foi responsável em revelar Tardelli para o futebol profissional. Na base, o jogador ainda passou pelo rival Corinthians. No tricolor paulista, o atacante conquistou o seu primeiro título da Libertadores, em 2005. Porém, o momento individual no Atlético, nas duas passagens que teve pelo clube superou em relação ao rival deste sábado.

Tardelli não esconde que enfrentar o ex-clube é especial para ele. “São Paulo é o clube que me revelou. Sempre vai ser um jogo especial. É uma motivação grande enfrentar”, disse o atacante.

O jogo deste sábado será o terceiro do jogador como titular, depois de se recuperar de lesão muscular que o tirou de duas partidas seguidas. Tardelli garante estar bem fisicamente, mesmo jogando em sequência. “Não imaginava que voltaria tão bem fisicamente nessas duas semanas que fiquei parado em Belo Horizonte. E voltar com gol é muito importante. Estou com espírito de jogo, ao contrário de dois meses atrás”, comentou o meia-atacante, referindo-se ao gol assinalado na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, na última quarta-feira, em Ipatinga.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*