São Paulo tenta evitar seu pior início no Paulista em oito anos

Após ser derrotado por 2 a 0 para o São Bento na estreia, o São Paulo buscará sua primeira vitória no Campeonato Paulista diante do Novorizontino, a partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi. O time tricolor, além da reabilitação, tentará evitar o seu pior início no Estadual em oito anos.

A última vez que o São Paulo não venceu em nenhuma das duas primeiras rodadas do Paulistão foi em 2010. Na ocasião, sob o comando de Ricardo Gomes, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para a Portuguesa na estreia, em pleno Morumbi, e depois empatou por 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa.

A primeira vitória são-paulina naquela edição do Paulista aconteceu logo em seguida, na terceira rodada: 3 a 0 sobre o Rio Claro, no Morumbi, com gols de Hernanes, Washington e Rogério Ceni. Em 2010, o Tricolor chegou até as semifinais, sendo eliminado pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, após derrotas por 3 a 2 e 3 a 0.

Desde então, o São Paulo sempre venceu ao menos na primeira ou na segunda rodadas. Os melhores inícios ocorreram em 2015, 2013, 2012 e 2011, quando somou seis pontos nos dois primeiros jogos da competição. Em 2014, perdeu a estreia por 2 a 0 para o Bragantino, em Bragança, mas se reabilitou logo em seguida com goleada por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Morumbi.

O São Paulo amarga um jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Paulista. Seu derradeiro título estadual se deu em 2005, então sob comando de Emerson Leão, quando o torneio era disputado no modelo de pontos corridos.

“Todos campeonatos são importantes. Esse também porque o São Paulo está há muito tempo sem vencer. Queremos muito ser campeões paulistas e dar alegria ao torcedor, que tanto nos apoiou em 2017. É o primeiro campeonato e queremos entrar com força máxima”, disse o volante Jucilei.

Dando sequência ao rodízio implementado neste começo de ano, o técnico Dorival Júnior mandará a campo uma equipe totalmente diferente em relação à de quarta-feira – a exceção é o goleiro Sidão. A medida já estava no planejamento da comissão técnica antes mesmo do início do torneio. O objetivo é amenizar o desgaste físico e evitar lesões nos atletas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*