São Paulo tenta contratar meia de 22 anos do Goiás e busca investidor

O São Paulo tenta a contratação de Thiago Mendes, de 22 anos, do Goiás.  As conversas entre as partes acontecem há mais de um mês e serão intensificadas nos próximos dias. O jogador se enquadra nos moldes procurados pela diretoria. É versátil, joga como meia e volante e pode atuar nas quatro posições do meio de campo na formação tática de Muricy Ramalho.

Thiago Mendes é formado pelo Goiás e foi um dos destaques, ao lado do atacante Erik, na campanha que resultou no 12º lugar no Brasileirão. Com o técnico Ricardo Drubscky, Thiago Mendes deixou de ser segundo volante para se tornar um meia, que joga aberto pelos lados – como Kaká e Ganso no São Paulo de 2014 –, e participou de 34 dos 38 jogos do Goiás no campeonato. Todos como titular.

O valor pedido pelo Goiás é de 4 milhões de euros (R$ 12,9 milhões). A diretoria estipula tal preço baseada na duração do contrato de Thiago, com data final para dezembro de 2017, e na boa temporada feita pelo jogador em 2014.

O valor total do negócio faz com que o São Paulo procure no mercado um grupo de investidores que aceitem participar do negócio, para dividir a compra. Os direitos econômicos do atleta estão divididos entre Goiás (40%), um grupo de investidores (40%) e a empresa que o agencia (20%). A divisão dos direitos, na essência, contribui para o negócio – o importante, para o São Paulo, é comprar os 40% pertencentes ao Goiás.

Publicamente, a diretoria do São Paulo elogia Thiago, mas nega o negócio. “É um excelente jogador, mas estamos cheios de gente nesse setor. Temos muitos jogadores de meio de campo”, disse o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, ao UOL Esporte. Internamente, no entanto, a versão é outra.

No Goiás, a diretoria pretende fazer caixa com o jogador, mas não está disposta a reduzir a pedida inicial de 4 milhões de euros devido à parcela reduzida dos direitos econômicos que detém. O clube também afirma que Flamengo e Internacional procuraram informações e demonstraram interesse no jogador.

O São Paulo já afirmou que, depois do lateral esquerdo Carlinhos, tenta a contratação de dois jogadores. Segundo Ataíde Gil Guerreiro, o clube está próximo de fechar com um meio-campista. A ideia é contratar atletas que possam atuar em mais de uma posição do campo e abaixo dos 30 anos de idade. A diretoria busca reforços após a saída de Kaká e tenta dar mais opções ao elenco que tem Michel Bastos e Ganso como meias titulares e sofre com as alternativas do banco de reservas. O volante Wesley, do Palmeiras, também deve reforçar o rival em 2015.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “São Paulo tenta contratar meia de 22 anos do Goiás e busca investidor

  1. Sou favorável a contratação dos dois jogadores, Diego e desse garoto do Goiás, até porque já estamos cansados de ver jovens valores surgirem e desaparecerem com a mesma velocidade. O SPFC tem disputas difíceis e não dá pra fazer laboratório na Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.