Para ganhar força nas férias, Ceni inicia dieta com mais refeições

Antes de deixar o CT da Barra Funda pela última vez no ano, Rogério Ceni se reuniu com alguns membros da comissão técnica do São Paulo e solicitou programação individual para as férias, a fim de se reapresentar mais forte e ágil na pré-temporada, em 8 de janeiro. A cartilha já foi colocada em prática pelo goleiro.

Elaborado sob encomenda pelo fisiologista Rogério Neves, o programa de treinamento inclui, além de academia, também uma dieta a ser seguida pelo jogador de 41 anos. “Haverá uma diminuição calórica diária e um maior fracionamento das refeições”, resume a nutricionista Cristina Soares, consultada pelo camisa 1 na semana passada.

A restrição calórica – que não significa reduzir o consumo de alimentos – se deve ao fato de que Ceni não se exercitará tanto quanto ao longo da temporada. Em vez disso, seu treino será mais focado em musculação para ganho de força, algo que ele próprio pediu à comissão técnica logo depois de acertar verbalmente com o presidente Carlos Miguel Aidar a prorrogação de seu contrato para disputar a Copa Libertadores.

“Fizemos reuniões com a parte de fisioterapia e fisiologia. Eles projetam me colocar em um nível físico mais alto. Vamos fazer uma preparação mais do que adequada para estar na melhor forma”, disse o goleiro, no domingo retrasado, ao final do penúltimo jogo do ano.

SPFC – Site Oficial

Goleiro, que completa 42 anos em janeiro, terá que diminuir quantidade de calorias, mas aumentará refeições

O ganho de massa muscular pretendido, entretanto, não é um objetivo simples, principalmente prestes a completar 42 anos, como admite Cristina Soares. “É mais difícil à medida que a idade avança”, reconhece a nutricionista do São Paulo, que, por ora, não receitou suplementos. A dieta irá até o início das competições ou até o jogador atingir o nível muscular idealizado.

Os primeiros compromissos da equipe em 2015 serão amistosos contra Flamengo e Vasco, por um triangular amistoso em Manaus, na penúltima semana de janeiro. Já a primeira partida oficial está marcada para 4 de fevereiro, contra a Penapolense, em Penápolis, pelo Campeonato Paulista. A estreia na Libertadores, principal meta de Ceni, não tem data confirmada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*