São Paulo tenta contratação do atacante Marinho, ex-Vitória

O São Paulo definiu um alvo para reforçar o setor ofensivo. O atacante Marinho, que se notabilizou pela boa temporada no Vitória em 2016, foi procurado pelo Tricolor. O jogador de 27 anos está no futebol chinês e defende o Changchun Yatai, que o comprou no fim de 2016 por 5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões pelos valores da época).

Os são-paulinos já até entraram em contato com os chineses. A pedida dos asiáticos é mantida em sigilo, mas são consideradas altas. Até por isso, o Grêmio não conseguiu avançar quando teve o atleta oferecido recentemente. O contrato de Marinho com o Yatai tem mais dois anos de duração.

O clube chinês tem 100% dos direitos do atacante, que saiu do Brasil badalado e disputado após marcar 21 gols em 43 jogos pelo Vitória em 2016. Na ocasião, grandes clubes do país o disputaram, com o Flamengo chegando bem perto da contratação. O São Paulo, já naquele momento, demonstrou interesse em negociar.

Marinho se enquadra no perfil de “ponta agressivo” perseguido pela comissão técnica de Dorival Júnior. É habilidoso, veloz, não se intimida com os marcadores e gosta de arriscar para o gol, com potente pé esquerdo. A fase artilheira no Vitória reforça essa visão, embora na China o atacante tenha marcado somente três gols em 17 atuações.

Se a negociação evoluir, o São Paulo será o décimo clube brasileiro da carreira de Marinho. O atleta natural de Penedo, nas Alagoas, foi revelado nas categorias de base do Internacional e já defendeu Caxias, Paraná Clube, Ituano, Goiás, Náutico, Ceará e Cruzeiro, além do Vitória.

 

Fonte: Uol

12 comentários em “São Paulo tenta contratação do atacante Marinho, ex-Vitória

  1. Não consigo acreditar que na base campeã que temos não tem um cara, pelo menos um maldito moleque que não seja do mesmo nível desse Marinho.
    Passou 2017 e não aprenderam NADA. Outra vez as contratações de bostas pra ganhar comissão. LIXO, LIXO, LIXO!!!

  2. Continua a mesma coisa, só procuram porcaria. Chegam, jogam bem 3 a 4 jogos, depois encostam o corpo, só querem receber salário. É preciso mudar o perfil das contratações. Será que a direção do clube sabe ?

  3. Foram ressuscitar múmia … oito anos jogando em times sem expressão. E só perguntar a um torcedor do Cruzeiro o que ele acha desse eventual “reforço”!

  4. Gente: o que está acontecendo na diretoria de futebol do S.Paulo? Alguém poderia me explicar?
    Acredito que tanta notícia ruim é invencionice de jornalistas e que o Raí está quetinho mas muito longe dessas bobagens que estão sendo anunciadas. Caso contrário vai ser difícil defendê-lo…

  5. Por esse valor deveria ser fora de cogitação, se viesse barato seria uma opção muito interessante para compor elenco, bom driblador e bom finalizador, características raras para esses pontas modernos, ponta agora sabe correr e marcar, fazer gol e driblar está ficando raro, parece que o mais importante agora é marcar, fazer gol ficou para segundo plano. Joga muito mais que o Marcos Guilherme, mas por esse valor nem pensar, o foco agora é comprar o Hernanes e se der, não vai ser nada barato.

  6. Chega de reforço caro sem retorno…
    27 anos? 10 clubes?
    Sangue de barata igual ao Gabigol…

    Se for isso mesmo compra o passe o Marcos Guilherme que está só emprestado e da o sangue pro time… faz gol, volta pra marcar e é São Paulino…

  7. Décimo clube. Isso é não sinal. O clube continua indo atrás de jogadores caros e de risco elevado. Deu certo com o Hernanes, mas sai caro e gera prejuízos como Wellington Nem.
    Melhor investir em atletas jovens de clubes menores. Foi assim que encontramos Raí, Careca, Luís Fabiano, Danilo, Grafite etc

  8. Mudam as moscas mas o coco é o mesmo, por isso que venho escrevendo aqui desde antes do Rai entrar como diretor, 2017=2018, vai ser duro aguentar mais um ano assim.

  9. Mudam as moscas mas…. O doce é o mesmo, procuram jogadores medianos pagando-se um alto valor!!!!!

    A pergunta é o que aconteceu com o Equatoriano Ibarra????

    Cadê os reforços???? Cadê o Lateral Direito, não era prioridade??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*