São-paulinos fazem campanha por renovação de atacante da Copinha

Logo em sua primeira entrevista coletiva como diretor executivo de futebol do São Paulo, no último dia 8, Raí avisou que a renovação de Marquinhos Cipriano é uma de suas prioridades. E a torcida usou o Instagram do atacante de 18 anos, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, para pedir a prorrogação.

Na rede social do jogador, diversos torcedores comentaram na última publicação dele com a mensagem “#renovacipriano”. O contrato dele acaba em 14 de setembro e, a partir de março, ele já está livre para acertar pré-contrato com outra equipe, podendo sair de graça do Tricolor.

Ao ser apresentado como diretor executivo de futebol, no começo do mês, Raí mostrou conhecimento do caso e afirmou que já há movimentação para garantir a permanência do promissor atacante. Está marcada uma reunião para a metade de janeiro com os representantes de Marquinhos Cipriano para discutir um novo contrato.

– É uma prioridade. Já estamos conversando, estou acompanhando, existe um movimento nesse sentido. Evidentemente, por tudo que o São Paulo representa, como time que mais revelou jogadores nesses últimos anos e historicamente, é importante ter um treinador que acredite nisso e tomarmos todos os cuidados para eles terem uma boa performance na equipe principal – disse Raí, no último dia 8.

Marquinhos Cipriano chegou à base são-paulina em 2015 e desperta interesse no exterior. Em novembro, a revista inglesa Four Four Two fez uma lista dos 100 jogadores com menos de 19 anos mais promissores do futebol mundial, e o atacante do Tricolor apareceu em 82º lugar.

Marquinhos Cipriano está treinando com o time do São Paulo que disputará a Copinha. A estreia da equipe está marcada para quarta-feira, diante do Cruzeiro-DF, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, sede do Tricolor nessa primeira fase da competição.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “São-paulinos fazem campanha por renovação de atacante da Copinha

  1. O Cipriano para mim é uma incógnita; toda vez que, em uma partida, botei minhas esperanças nele, me frustrei. Por ler que ele é diferenciado e que equipes estrangeiras vivem monitorando seus passos, acredito que possa estar errado e torço pra isto. Assim como tenho minhas observações, de longe é claro, a diretoria também pode pensar igual e, por isso, espera mais tempo para ver sua real capacidade – aquele negócio de ter certeza, já que, o clube tem mais de 30 garotos com contratos a vencer bem à frente e que não estão conseguindo mercado nem em times menores. Uma coisa é jogar como e entre crianças; outra é como adulto.
    Vamos esperar a copinha pra ver se o menino é bom mesmo…

  2. Esse menino é uma das maiores joias que já passaram por Cotia, vai ser um grande jogador, se perder esse menino vai ser o maior atestado de incompetência que essa diretoria poderia assinar. Eu até acho que vai renovar pq ele já recebeu outras propostas para sair e disse que não sai enquanto não for campeão pelo São Paulo, segundo ele é mesmo são paulino de berço e quer ser campeão pelo profissional, vamos ver o desenrolar, já o Militão parece que está perdido mesmo.

  3. A impressão que tenho é que a letárgica diretoria deixa para os ultimos minutos para renovar com os jovens promissores para pagar mais ou perder o atleta, em qualquer das situações afundando o clube cada vez mais!!!!!

    Lamentável!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*