São Paulo tenta apagar série pós-Cruzeiro e resgatar Morumbi

A difícil vitória de sábado sobre o Grêmio, um concorrente direto entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro deu novo ânimo ao São Paulo. Ainda assim, a série de tropeços antes disso (três derrotas e um empate), logo após o triunfo sobre o líder Cruzeiro, ainda deixa a torcida desconfiada.

“Sabíamos que poderíamos ter rendido mais, que a gente tinha que ter buscado resultados melhores”, reconheceu o volante Hudson, que terá oportunidade como titular por conta da convocação de Souza para a Seleção Brasileira. “O que a gente buscou em Porto Alegre, pretendemos manter daqui para frente”.

O que a equipe conseguiu na capital gaúcha foi uma vitória bastante difícil, em que o adversário foi superior em grande parte do jogo, apesar de derrotado. Mas o que a torcida espera é a volta do futebol convincente demonstrado até o jogo contra o Cruzeiro, no último resultado positivo no Morumbi. Depois disso, o time ganhou um dos seis pontos lá disputados.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Jogadores reconhecem que time deixou a desejar depois de ter vencido o líder, em especial no Morumbi

No duelo com o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, o público no estádio foi de 58.627 pagantes. No entanto, o revés para o Coritiba (fora de casa, na rodada seguinte) voltou a aumentar a distância para o Cruzeiro e a diminuir a confiança da torcida, que compareceu em pequeno número no empate com o Flamengo (16.598 pessoas, no total) e na derrota para o Fluminense (16.131 pessoas, no total).

“Ninguém quer perder”, entende o zagueiro Paulo Miranda. “Todos os jogadores também ficaram chateados, porque sabiam que eram jogos importantes para subir ainda mais na tabela. Temos consciência de que a margem de erro não existe mais. Procuramos mostrar isso nos últimos jogos, vem dando certo”, completou, incluindo como bom resultado o triunfo sobre o Huachipato, pela Copa Sul-americana, quando 5.545 torcedores pagaram ingresso no Morumbi.

Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, com Muricy Ramalho novamente no comando, depois de mais de uma semana em repouso por conta de arritmia cardíaca, o São Paulo recebe o Atlético-PR, com o elenco ciente de que não pode repetir os últimos desempenhos como mandante na competição nacional se quiser trazer a esperança da torcida de volta.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo tenta apagar série pós-Cruzeiro e resgatar Morumbi

  1. O pior de tudo, é ouvir o tal de Mano Menezes, em entrevista coletiva, gozar o fato de, na sequência da nossa vitória sobre o Cruzeiro, engatarmos uma série de derrotas e empates, perdendo 11 dos 12 pontos que disputamos. Ninguém merece ser citado de forma jocosa por esse infeliz Zé Mané do futebol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*