São Paulo tem volta de João Schmidt e Bauza pode testar outra promessa

Classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América, quando terá o Atlético Nacional (COL) pela frente, o São Paulo agora terá 47 dias de foco no Campeonato Brasileiro. E respaldado pela vitória por 1 a 0 na estreia contra o Botafogo, quando escalou time reserva e deu espaço a jovens, Edgardo Bauza deve repetir a dose no domingo, às 16h, contra o Internacional, no Morumbi.

O treino desta sexta-feira pela manhã foi o primeiro dos titulares após a classificação diante do Atlético-MG, na última quarta. Apenas o goleiro Denis realizou trabalho com bola, enquanto outros sete atletas de linha fizeram atividades de recuperação física: o lateral Bruno, os zagueiros Maicon e Rodrigo Caio, os volantes Hudson e Thiago Mendes e os atacantes Kelvin e Calleri.

Assim, Bauza usou equipes alternativas para organizar o treinamento da manhã, que ficou fechado para a imprensa por 1h10. Quando os portões foram abertos, a atividade tinha dois times de oito jogadores de linha, que se enfrentavam com dois objetivos: ou marcar gols de um lado ou marcar pontos cruzando uma faixa esticada no gramado conduzindo a bola.

A equipe vermelha trabalhou com Lugano, Lucão, João Schmidt (recuperado de entorse no joelho direito), Artur, Wesley, Lucas Fernandes, Centurión e Alan Kardec. Já os amarelos atuaram com Auro, Lyanco, Luiz Eduardo, Matheus Reis, Daniel (livre de caxumba), Rogério, Murilo e Luiz Araújo. Caso decida por uma equipe reserva para descansar os titulares, Bauza deve usar a formação do time vermelho, acrescendo Auro e Matheus Reis nas laterais.

Seria, então, a estreia do segundo garoto da base no Brasileirão. Contra o Botafogo, na primeira rodada, foi Banguelê quem recebeu chance de Patón. Agora, é Artur quem aparece como candidato. Com 20 anos, o volante foi relacionado para o jogo de abertura do Nacional e também fez parte das badaladas conquistas do sub-20 entre 2015 e o início deste ano.

Descartados para encarar o Inter estão o meia Michel Bastos, com problema muscular na coxa direita, e o lateral-esquerdo Mena, já liberado para se apresentar à seleção do Chile para a disputa da Copa América. Breno, Caramelo, Carlinhos e Wilder seguem no Reffis, enquanto os outros titulares da classificação diante do Galo podem ser poupados.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo tem volta de João Schmidt e Bauza pode testar outra promessa

  1. Que se poupe alguns: aqueles que os exames indicarem. No mais, tem que escalar os melhores para tentar segurar os três pontos dentro do Morumbi. Nos próximos dias dá para fazer algum tipo de rodizio para ir descansando os craques para chegarem inteiros para a semi da libertadores. Como ainda faltam mais de quarenta dias para a volta da copa, é importante fazer muitos pontos agora para, de-repente, jogar com time alternativo entre as partidas das finais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.