Bruno diz ser complicado imaginar o São Paulo sem a presença de Maicon

Titular durante toda a campanha são-paulina na Libertadores, o lateral direito Bruno disse nessa sexta-feira que será complicado imaginar a equipe sem o zagueiro Maicon. Emprestado do Porto, o defensor tem contrato só até o dia 30 de junho e corre sérios riscos de não disputar as semifinais do torneio continental – marcadas para os dias 6 e 13 de julho.

“O Maicon é um jogador muito importante e vem demonstrando isso em todas as partidas. Claro que todos os atletas têm a sua importância, mas ele vem se destacando com um bom futebol. É complicado, eu espero que possam resolver. Ele não só tem mostrado um bom futebol, mas fora de campo tem nos ajudado e conversado com todos. Espero um final feliz”, afirmou Bruno.

A permanência de Maicon se tornou a prioridade da diretoria do São Paulo para as próximas semanas. A equipe portuguesa não está interessada em prorrogar o empréstimo e exige 8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para ceder o zagueiro. Como não há a possibilidade de arcar com o valor, o Tricolor tentou envolver jovens promessas numa troca: Lucão foi oferecido, mas o Porto manifestou interesse no lateral esquerdo Inácio e no zagueiro Lyanco para referendar o negócio.

A concorrência exercida por clubes estrangeiros também dificulta um acerto favorável ao São Paulo. Maicon é um jogador de prestígio no Velho Continente e já recebeu sondagens de equipes europeias que desejam se reforçar para a próxima temporada. Como não tem o interesse em mantê-lo para o Campeonato Português, o Porto priorizará a venda do zagueiro para investir em outros reforços.

Maicon consolidou a fama entre os torcedores ao anotar o gol da classificação às semifinais na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, no Independência. Ele foi recebido com festa no desembarque do São Paulo no aeroporto de Congonhas, na quinta-feira, e ganhou uma campanha nas redes sociais para seguir no clube. A diretoria tem deixado transparecer uma visão pouco otimista com relação às negociações, mas garante à torcida que fará tudo que for possível para segurá-lo no time.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Bruno diz ser complicado imaginar o São Paulo sem a presença de Maicon

  1. Sem o Maicon sao paulo nao tem chances nenhuma de passar para final, infelizmente, ele nao é aquele zagueiro craque, mas arrumou a zaga e praticamente sozinho esta dando conta do recado, pq o Rodrigo Caio falha d+.
    Nao sei o que esse diretoria pode fazer pq ficar sem ele é dar adeus a final e possivel titulo da libertadores.

  2. Nesta libertadores Maicon só não levantou o título, AINDA!

    Arrumou a zaga, jogou no gol, fez o gol da classificação…..O QUE MAIS FALTA? SÓ O TÍTULO!!!!!!

    A diretoria não pode nem pensar em perder o jogador.
    Infelizmente, terá que arrumar dinheiro para comprar o passe, seja oferecendo jogadores para abater o negócio, seja pagando o valor da multa.

    Obviamente que o empresário está forçando a barra, porque ele quer dinheiro no bolso dele…..

    Eu acredito que o jogador fique, os diretores sabem da importância do jogador.

    Façam campanha com a torcida, porque aparentemente só a torcida tem feito campanha pelo jogador até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.