São Paulo tem todos os seus reforços pela primeira vez; veja quem joga

André Jardine ganhou uma boa notícia para sua estreia como técnico profissional do São Paulo neste domingo, às 16h15 (de Brasília), contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fechamento do primeiro turno, o Tricolor contará pela primeira vez com todos os reforços contratados na janela de transferências.

Desde que perdeu Ganso, Calleri e Alan Kardec, o clube do Morumbi correu ao mercado para repor à altura. Perto de também perder Centurión e possivelmente Rodrigo Caio, o Tricolor trouxe o lateral Buffarini, o meia Cueva e os atacantes Gilberto e Chavez para o restante da temporada.

Neste domingo, os quatro estarão à disposição juntos pela primeira vez. Buffarini foi o último a ser regularizado pelo clube. O lateral argentino, pedido por Edgardo Bauza, teve que esperar o aval da Fifa para confirmar sua transferência do San Lorenzo ao São Paulo.

Buffarini estreou na última quinta, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quando Gilberto não estava à disposição. O centroavante torceu o tornozelo esquerdo e parou por pouco mais de uma semana. Recuperado, treinou normalmente na última sexta. Cueva também estava fora, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo.

Mas é possível escalar os quatro jogadores juntos? André Jardine terá essa opção. Chavez atuou como centroavante no último jogo, mas pode ser deslocado para o lado esquerdo, por exemplo. Desta forma, Gilberto voltaria a jogar dentro da área. Cueva ficaria na armação, e Buffarini seguiria na lateral direita.

Andre Jardine São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)André Jardine fará seu primeiro jogo como técnico interino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A escalação mais provável, porém, não deve contar com os quatro reforços. O único treino de André Jardine com todos os jogadores do elenco à disposição foi fechado para a imprensa, neste sábado. Ele pode alterar algumas peças, mas sem mudanças drásticas na estrutura da equipe.

Duas ausências estão confirmadas: o zagueiro Lugano e o meia Michel Bastos, poupados, nem viajaram com o time. Lyanco deve entrar na zaga, e Luiz Araújo é o favorito para ganhar uma vaga no meio.

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arruda, em Recife, Pernambuco
Data e horário: domingo, às 16h15 (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno (Buffarini), Lyanco, Maicon e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Kelvin, Cueva e Luiz Araújo; Chavez (Gilberto)
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon, Thiago Mendes e Wesley.
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados), Lugano e Michel Bastos (poupados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (ASP FIFA-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinho (ambos do RJ)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, PR (menos Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel), MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO e PE menos Recife (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e SporTV 15 (com Danilo Ribeiro e Wagner Vilaron)

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo tem todos os seus reforços pela primeira vez; veja quem joga

  1. Agora com relação ao Michel Bastos isso tá me cheirando a negociação para sua saída..Paulo sabe de alguma negociação de troca envolvendo o Michel Bastos com algum outro jogador?

  2. Acho que já começou bem, com o descanso dado ao Lugano e ao Michel. Torço para que sua vontade de vencer seja maior que seu medo de perder o emprego usando medalhões, em assim sendo, jogará sempre os que estiverem melhores. Outra coisa que não vejo ser cobrado é a vontade de todos em fazer gols, todo mundo tem que pensar em fazer gol, por acaso se lembram o ultimo gol feito por um lateral, de um volante? O Kelvin podia ajudar mais nesse quesito. O Chaves disseram que chuta todas, até exagera, vamos ver, o Cuevas procura o gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*