São Paulo tem Tigre como possível adversário na pré-Libertadores

O São Paulo ainda não está garantido na fase de grupos da Libertadores. O time do Morumbi terá que passar por uma etapa preliminar em janeiro, e ainda não conhece o adversário em questão. Dentre as 11 possibilidades de oponentes, dois chamam a atenção: o Tigre, da Argentina, e o Deportes Tolima, da Colômbia.

O Tigre é o único clube argentino na pré-Libertadores, e caso enfrente o São Paulo vai reeditar a recente final da Copa Sul-Americana marcada pela violência no Morumbi, e acusações de ambos os clubes.

Já o Tolima garantiu a vaga colombiana para a pré-Libertadores como o clube com a maior quantidade de pontos na classificação anual do campeonato nacional. O clube ganhou fama no país por ter eliminado o Corinthians, em 2011, justamente na etapa preliminar.

O regulamento da Libertadores não impede que duas equipes do mesmo país se enfrentem na etapa preliminar. Desta forma, o São Paulo também poderá encarar o Grêmio. O Brasil é o único país com dois representantes na primeira fase.

Na pré-Libertadores são 12 vagas, sendo sorteado seis confrontos de mata-mata com os vencedores avançando à fase de grupos. Dez times já estão definidos para a disputa preliminar. Restam apenas as vagas destinadas aos representantes da Bolívia e Equador.

O sorteio dos grupos da Libertadores 2013 será realizado na sexta-feira. O evento acontece no Centro de Convenções da entidade, que fica na cidade de Luque, no Paraguai.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*