São Paulo tem reforços e ‘veteranos’ para evitar novo fracasso na Copinha

A eliminação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado causou estragos no São Paulo. Da diretoria aos jogadores, poucos saíram ilesos. O técnico Zé Sérgio foi demitido, René Simões foi contratado como diretor-técnico e, antes mesmo do fim do ano, desentendeu-se com a diretoria e deixou o clube. Durante o ano, 14 jovens foram contratados, dentre os quais, sete estarão na competição deste ano, sob o comando de Sérgio Baresi.

O treinador, que já passou pelo time principal em 2010, é a maior estrela da equipe, que também vai contar com cinco jogadores que integram o grupo profissional: o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral-direito Lucas Farias, xodó do presidente Juvenal Juvêncio, o lateral-esquerdo Henrique Miranda, o volante Rodrigo Caio e o meia João Schmidt. Ou seja, mais da metade do grupo é formado por reforços, de outros clubes ou “cedidos” por Ney Franco. Tudo para se recuperar do vexame de 2012.

Entre os garotos que vieram de outros clubes, o destaque é o atacante Adelino, ex-Guarani. Apontado como uma das principais revelações do Bugre, causou polêmica entre a torcida e dirigentes de Campinas quando trocou de clube. Ele assinou contrato até 2017 com o São Paulo. Outro contratado da mesma fonte é o volante Eduardo.

O meia Lucas Evangelista, que jogou no São Paulo até os 15 anos, volta ao clube por empréstimo com opção de compra após ter sido negociado com o Desportivo Brasil, clube utilizado pela Traffic para revelar e registrar jogadores. De lá também chegaram o lateral Daniel e o zagueiro Diego.

O goleiro Gustavo, ex-Bahia, e o atacante Tiago, que era do Rio Branco-ES, também estão inscritos. O presidente Juvenal Juvêncio nega que o “pacotão mirim” seja um atestado de má formação no CT de Cotia. Para ele, a contratação de jogadores já formados vai estimular a competição e pode mudar alguns parâmetros em suas categorias de base. O dirigente ainda procura um nome para substituir René Simões no cargo de diretor-técnico.

O São Paulo está no Grupo M da Copinha, com sede em São Carlos. No dia 4, às 21h, estreia contra o União-MT. O segundo jogo será no dia 7, às 19h, diante do Guaicurus-MS, e a última partida do grupo vai ser disputada contra a equipe da cidade, no dia 10, às 18h30.

Confira a lista dos 25 inscritos:

Goleiros
Felipe Passoni
Gustavo
Jairo

Laterais
Daniel
Henrique Miranda
Lucas Farias

 

Zagueiros
Diego
Lucas Possignolo
Luiz Eduardo
Marcelo

Volantes / Meias
Allan
Eduardo
Fábio Lima
João Schmidt
Lucas Evangelista
Matheus Reis
Mirrai
Nelsinho
Nildo
Pedrinho
Rodrigo Caio

Atacantes
Adelino
Guilherme
Joanderson
Tiago
Wanderson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*