São Paulo tem pior campanha no 2º turno entre os que lutam pelo título

O São Paulo tem a pior campanha do segundo turno dentre os times que estão mais fortes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. São apenas 11 pontos em nove rodadas do returno.

Na disputa com o Tricolor pelo caneco, o Palmeiras, com 23, e o trio formado por Inter, Flamengo e Grêmio, com 15 cada um, estão em momento mais favorável, contando só o segundo turno.

O que ainda mantém o São Paulo vivo na disputa pelo Brasileirão, apesar do mau momento, são os números expressivos do primeiro turno. Hoje o time é o quarto colocado, com 52 pontos.

Diego Aguirre está procurando alternativas para reencontrar o caminho das vitórias — Foto: Renata Lutfi/Saopaulofc.net

Diego Aguirre está procurando alternativas para reencontrar o caminho das vitórias — Foto: Renata Lutfi/Saopaulofc.net

Neste domingo, no entanto, terá mais um duro desafio pela frente: encara o vice-líder Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho tem a melhor média como mandante, 84,6%.

O São Paulo chegou a ter o melhor retrospecto como visitante, mas a campanha no segundo turno fez o Tricolor perder o posto para o Palmeiras. Até aqui, no returno, são apenas três pontos. Veja:

  • Paraná 1×1 São Paulo
  • Atlético-MG 1×0 São Paulo
  • Santos 0x0 São Paulo
  • Botafogo 2×2 São Paulo

Nos bastidores do São Paulo, a queda de rendimento tem sido questionada. E Diego Aguirre busca encontrar um caminho para recolocar o time nos trilhos.

Na avaliação de Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor, os dois principais problemas do time na campanha ruim do segundo turno foram os desfalques e as análises dos adversários.

– O São Paulo ficou muito visado. Tivemos vários desfalques também. Junta-se as duas coisas… – declarou o dirigente do São Paulo, após a derrota, em casa, para o Palmeiras.

Na última segunda-feira, a reapresentação do elenco foi com portões fechados no CT da Barra Funda. O primeiro treino aberto da semana será nesta terça-feira, às 10h30.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo tem pior campanha no 2º turno entre os que lutam pelo título

  1. Apesar do Aguirre ter tirado leite de pedra no 1o turno, nao gosto e nunca gostei dele como treinador, se nao fosse Rai, Lugano e trupe nao teria contratado ele, ele nao tem nao fez nada de expressivo por passou.
    E se as coisas estao ruim, vai ficar pior ainda mais pq so falta 10 jogos, e continuar perdendo pontos daqui a pouco vai estar brigando do 6o para baixo por sorte o santos que é o 7o da tabela esta atras de nos 13 pontos, teriamos que perder pelo menos 4 ou 5 partidas e o santos ganhar todos esses jogos para deixarmos abaixo do 6o lugar, pq o Atletico hj em 6o lugar tem 45 pontos 7 pontos que nao é dificil de tirar mas para isso precisa tb vencer seus jogos.
    Mas eu vejo como um castigo se ficarmos em 5o lugar que teria que disputar repescagem da libertadores, castigo por nao ter pelo menos feito a licao de casa, ter perdido pontos bobos.
    E para 2019 tem que montar um time forte e um elenco forte senao so vai dar vexame em 2019.

  2. CULPA EXCLUSIVA DO TÉCNICO QUE SÓ GOSTA DE “VÉIO”.NENÊ SÓ SERVE PRA BUSCAR O SALÁRIO NO FIM DO MES,NO CAMPO É SÓ BLÁ,JÁ TÁ ENCHENDO O SACO DA TORCIDA.E A DUPLA RAÍ/RICARDO ROCHA QUANDO NÃO FECHA OS OLHOS CRUZAM OS BRAÇOS,TAMOS FUDIDO NESTE SEGUNDO TURNO !!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*