São Paulo tem melhor público de um clube brasileiro na temporada

O São Paulo alcançou nesta quarta-feira o maior público de um clube brasileiro na temporada, mas passou longe da lotação de 65 mil pessoas do estádio do Morumbi. Apesar de divulgar durante a semana que todos os ingressos disponíveis ao público estavam esgotados, restando apenas camarotes, cativas, tribunas, conselho e parceiros. O montante de entradas restantes chegou quase a 15 mil, deixando o número de presentes na casa dos 51 mil. Foram 51.342 presentes para uma renda de 2.550.465,00.

Com a marca, o Tricolor supera o Gre-Nal do Campeonato Gaúcho, disputado na Arena do Grêmio, para o qual 44 mil pessoas adquiriram ingressos. É também facilmente o melhor público são-paulino em 2016, superando a disputa contra o Universidad César Vallejo, no estádio do Pacaembu, que teve 32 mil torcedores. Naquela ocasião, porém, quase 90% da capacidade foi preenchida, contra menos de 80% dessa vez.

O número de presentes, por sinal, foi quase o triplo daqueles que estiveram no Morumbi na última semana, quando o time disparou 6 a 0 sobre o Trujillanos-VEN. Após o embate, uma polêmica movimentou a torcida. No Twitter oficial do clube, o São Paulo pediu para os torcedores “saírem do sofá” e comparecerem ao estádio. O pedido, pelo visto, foi atendido pela galera.

O próximo jogo em casa do clube, no entanto, ainda não tem data para acontecer. Como jogar as quartas de final do Paulista fora de casa e encerra sua participação na fase de grupos na Bolívia, contra o Strongest, precisa avançar às etapas seguintes para rever o calor da torcida no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “São Paulo tem melhor público de um clube brasileiro na temporada

  1. Impressionante! Quem ganha com isso? Informa ao público que não há mais ingressos para compra e, de-repente sobram 15.000? E as pessoas que queriam ter ido mas que, por um motivo ou outro, deixaram para comprar seus ingressos mais próximo ao jogo? Calculem, pela média, se fossem vendidos apenas a metade desses ingressos, quanto a mais seria arrecadado na partida. E, isto, para um clube cujas finanças estão “caindo aos pedaços”. Deveria haver punição para tamanha falta de inteligência, profissionalismo, interesse com as coisas do clube. Alguém por incapacidade ou deliberação falhou e tem que pagar pelo prejuízo; ao menos com a perda do emprego. Não dá para ter este tipo de erro e já não é a primeira vez que isto acontece.

  2. Como sempre a totalFALTAdeacesso prejudicou o clube, muita gente não conseguiu comprar ingressos por causa dessa porcaria de empresa.
    Paulo ou algum conselheiro que frequenta o site: ninguém está vendo isso lá na diretoria do SPFC?
    É um prejuízo grande o que está acontecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*