São Paulo tem melhor média de público no Brasileiro

Para conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2015, além de grandes nomes na equipe, o Tricolor apostou na força de sua torcida para permanecer a maior parte do tempo entre os líderes do Campeonato Brasileiro de 2014. E as estatísticas mostram que os torcedores são-paulinos deram show ao longo da maior competição nacional.

Com média de 28.544 pessoas por partida do São Paulo como mandante este ano, a temporada 2014 do Brasileiro ficou atrás somente de 1981 (41.179), 1977 (32.031), 1986 (29.483) e 2007 (28.662). Na era dos pontos corridos, adotado em 2003, 2014 foi batido por pouco apenas por 2007. Em números absolutos, contando a somatória de público jogo a jogo como anfitrião, o São Paulo bateu o seu próprio recorde. Agora, com 542.329 pagantes no total, superando 2007 – ano da conquista de um dos troféus do clube – o clube registrou o maior número de torcedores nas arquibancadas.

No geral, contando partidas como mandante e visitante, o Tricolor teve a melhor média de público da competição: 24.744 pagantes por jogo, seguido por Corinthians (24.360) e Flamengo (23.820). Mesmo atuando longe de seus domínios, os comandados do técnico Muricy Ramalho puderam contar com o incentivo das arquibancadas.

Com a oportunidade de ver de perto grandes ídolos como os craques Kaká, Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano, Alexandre Pato e Alan Kardec, os torcedores não pouparam esforços e sempre receberam a delegação são-paulina com muita festa. Entre as memoráveis, sem dúvida a recepção em Cuiabá está entre as mais marcantes.

Após mais de 18 anos de espera, o torcedor tricolor que vive no Mato Grosso pôde finalmente festejar mais uma vez seu clube de coração em 2014. Foi uma festa que valeu por cada ano de espera desde a chegada da delegação ao estado. Uma das mais bonitas e empolgantes do clube nos últimos anos durante a chegada ao município que recebeu o importante clássico com o Santos (1 x 0), que garantiu matematicamente a participação do Tricolor na Libertadores da América do próximo ano.

Assim que desceram do avião os jogadores puderam sentir um pouco do que esperava por eles.  Na saída do ônibus do aeroporto de Cuiabá a festa foi magnifica. Durante a partida contra os santistas, não foi diferente: com o estádio repleto de torcedores são-paulinos, os comandados de Muricy foram incentivados do primeiro ao último minuto para buscarem a importante vitória.

Além da memorável festa no Mato Grosso, o Tricolor ainda tem outro motivo para se orgulhar mais de sua torcida: o recorde de público pagante no Brasileirão de 2014 foi são-paulino. No triunfo sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no dia 14 de setembro, 58.627 torcedores empurraram o time diante do campeão e registraram o maior público do campeonato!

E quem em 2015, desta vez na luta pelo título da Libertadores da América, a torcida faça a diferença mais uma vez…

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.