São Paulo tem maratona até a parada para a Copa América

O “sossego” do São Paulo com partidas apenas aos finais de semana acabou. Após ter um mês de abril mais tranquilo em relação à quantidade de jogos (quatro no total), o Tricolor terá uma maratona até a parada para a Copa América.

Depois de vencer o Botafogo no último sábado pelo Brasileirão, o São Paulo visita o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), e recebe o Flamengo, no próximo domingo. Em 44 dias serão 10 jogos disputados, uma média de pouco mais de um jogo a cada quatro dias.

– Estamos muito aquém do que a gente pretende estar daqui a um mês, dois meses. Mas temos nove jogos sem tempo para treinar. É jogo e jogo, jogo e jogo. A gente tem que se aperfeiçoar dentro das partidas. Quarta-feira já tem o Goiás, domingo, o Flamengo. E assim vai… Copa do Brasil. Tem jogadores que vão subir de produção, sem dúvida alguma, não preciso citar nomes – afirmou Cuca em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo.

Veja os jogos do São Paulo até a parada para a Copa América:

  • 1/5 – Goiás (fora)
  • 5/5 – Flamengo (casa)
  • 12/5 – Fortaleza (fora)
  • 15, 22 ou 29/5 – Ida das oitavas de final da Copa do Brasil*
  • 19/5 – Bahia (casa)
  • 22, 29/5 ou 5/6 – Volta das oitavas de final da Copa do Brasil*
  • 25/5 – Corinthians (fora)
  • 2/6 – Cruzeiro (casa)
  • 8/6 – Avaí (fora)
  • 13/6 – Atlético-MG (fora)

*O sorteio das oitavas da Copa do Brasil será no próximo dia 2

O cansaço será algo a ser trabalhado por Cuca e sua comissão técnica durante esse período. No duelo contra o Botafogo, no último sábado, Alexandre Pato foi substituído por ainda não aguentar 90 minutos, e Tchê Tchê deu sinais de fadiga e recebeu a ordem do treinador para diminuir o ritmo dentro da partida.

Algo que deve acontecer é o rodízio de jogadores. Na última partida, Cuca promoveu a estreia do atacante Toró e ficou satisfeito com o desempenho do atleta. Ele também colocou Igor Vinícius na lateral direita e deslocou Hudson para ser volante ao lado de Tchê Tchê.

– Vamos descobrindo coisas novas dentro do elenco. São coisas assim que nos motivam a continuar descobrindo jogadores, características quando o jogo pede algum tipo de característica – comentou Cuca.

O treinador gosta de atletas polivalentes, e jogadores como Tchê Tchê, por exemplo, podem aparecer vezes na lateral e outras no meio de campo para que haja uma rodagem no elenco para poupar os mais cansados.

O São Paulo tem um último treino nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), antes de enfrentar o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*