São Paulo tem dificuldade para conseguir novo técnico nesta semana

Será uma grande surpresa se o São Paulo anunciar um substituto para Emerson Leão até o fim desta semana. A diretoria segue em busca de um treinador, mas esbarra nas poucas opções de mercado.

Adalberto Baptista, diretor de futebol, está na Europa, onde se reuniu com André Villas Boas. O cartola tenta convencê-lo a assumir o time, mas a ideia do português é iniciar os trabalhos paralelamente ao começo da temporada, o que seria inviável no momento.

 

Villas Boas deixou recentemente o Chelsea (ING). Assim como o próprio treinador, parte da cúpula são-paulina também acredita que um estrangeiro teria mais chances de dar certo no futebol brasileiro apenas se chegasse em janeiro.

– A escolha do técnico é algo da diretoria e esperamos que escolham bem, seja de fora ou no Brasil. Tem idioma, adaptação, coisas que dificultam um pouco. Mas não tem problema, porque falo japonês, inglês e espanhol (risos). Será bem aceito por todos nós – disse o interino Milton Cruz.

Ainda não há um nome unânime entre a diretoria. Luiz Felipe Scolari e Marcelo Oliveira agradam a alguns, mas ambos disputam a final da Copa do Brasil por Palmeiras e Coritiba, respectivamente. Segundo o presidente Juvenal Juvêncio, treinador brasileiro que estiver desempregado não interessa no momento.

Leão ficou quase oito meses no comando do Tricolor. Disputou quatro competições, e perdeu todas.
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*