São Paulo Sub-20 arranca empate em Salvador

A equipe sub-20 do São Paulo Futebol Clube viajou para Salvador para encarar o Bahia, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Os comandados do técnico Menta, que saíram atrás no placar, conquistaram um empate nos últimos minutos e agora decidem a vaga para às semifinais no Morumbi.

O primeiro tempo foi bastante aberto, com algumas oportunidades para o São Paulo FC, com Joanderson e principalmente com Matheus Queiroz. Porém, também com diversas chances para o time baiano, que parou nas boas defesas do goleiro Lucas Perri.

Sem mexer na equipe, o técnico Menta aproveitou o intervalo para posicionar melhor a equipe e pedir mais calma nas finalizações. A orientação, visivelmente, deu resultado logo no início do tempo complementar, com o time levando perigo para a meta adversária.

Aos 19 minutos, Inácio errou a saída de bola, entregando no pé do adversário. Vendido no lance, Lucas Perri saiu na direção de Lourival, que caiu dentro da pequena área. O árbitro assinalou pênalti, contestável, convertido pelo próprio Lourival. Bahia 1 a 0.

Quando o placar já parecia definitivo, aos 46 minutos do segundo tempo, Pedro Bortoluzzo, no primeiro toque de bola, após entrar no lugar de Matheus Queiroz, igualou o placar. Após cruzamento de Gabriel Machado, o camisa 18 cabeceou para o fundo do gol, 1 a 1.

Com o empate, qualquer vitória simples classifica o São Paulo às semifinais da competição. O resultado de 1 a 1, no Morumbi, no jogo de volta, no dia 6 de novembro, às 21h, levará a decisão para os pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA:

EC Bahia x São Paulo FC

Local: Estádio Pituaçu – Salvador/BA
Horário: 16h30 (Brasília)

Bahia: Jean, Flávio, Rodrigo, Fernandes e Vitor; Iuri, Jeferson Silva, Rômulo e Patrick (Lourival); Léo (Jacó) e Jeam (Endrick)
Técnico: Aroldo Moreira

São Paulo: Lucas Perri, Foguete, Lucas Kal, Hugo e Inácio; Gustavo Hebling, Matheus Queiroz (Pedro Bortoluzzo), Felipe Araruna, Mirrai (Gabriel Machado), João Paulo, Joanderson (Luiz Araújo)
Técnico: Menta

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*