São Paulo sonha com G-4 diante de rival recente Atlético-MG

As partidas decisivas disputadas entre São Paulo e Atlético-MG na Libertadores do ano passado geraram rivalidade entre as duas equipes, que se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília). No último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo, Tricolor e Galo buscam uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, em confronto que será realizado no estádio do Morumbi.

“Vamos tentar fechar com vitória neste jogo de sábado contra o Atlético, para ficarmos em uma posição melhor. Vai ser um jogo dificílimo, pois eles têm um elenco bom e acabaram de ganhar do Fluminense”, afirmou o goleiro Rogério Ceni.

Com 13 pontos, no oitavo lugar, o São Paulo começa a rodada com apenas três a menos do que o líder Cruzeiro. O empate nos acréscimos contra o Atlético-PR, na rodada passada, foi valorizado pelo Tricolor, mas não diminui a cobrança pelo resultado positivo no Morumbi.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Time de Muricy Ramalho tenta alcançar o G-4 nesta última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo

“O empate valeu a pena, porque estávamos fora, mas, agora, temos de vencer em casa”, afirmou o meia Paulo Henrique Ganso. A boa notícia para o técnico Muricy Ramalho é o retorno do volante Maicon, que cumpriu suspensão automática na rodada passada e retoma seu posto.

 

Assim como o São Paulo, o Atlético também tem esperança de alcançar o G-4, pois tem 14 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. A vitória contra o Fluminense na última quarta-feira motivou o elenco do Galo para conquistar o triunfo fora de casa.

“A pontuação está muito boa e ainda temos o último jogo contra o São Paulo. Está todo mundo motivado, esperamos acabar bem essa parte do campeonato com um triunfo”, declarou o técnico Levir Culpi, que ainda admitiu que o G-4 antes da pausa para o Mundial no Brasil não estava no projeto da equipe.

“Não estava dentro do planejamento acabar a primeira parte do Brasileiro entre os quatro primeiros. Eu estou mais focado no jogo contra o São Paulo. Jogamos pensando em vitória”, afirmou.

Divulgação/Atlético Mineiro

Em novo reencontro com ex-clube, Diego Tardelli espera marcar gols e garantir a vitória do Atlético-MG

Para o confronto contra o Tricolor Paulista, o treinador não poderá contar com o volante Leandro Donizete e com o lateral direito Alex Silva. Os dois foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na última rodada e terão que cumprir suspensão automática. No meio-campo, Josué deverá assumir a posição, enquanto na ala, Claudinei é o preferido porque Marcos Rocha está no departamento médico.

 

Recuperando-se de uma lesão no tornozelo, o zagueiro Réver é dúvida para o confronto. Segundo Levir, o jogador tem chances remotas de iniciar o duelo entre os 11 principais do Atlético-MG. Edcarlos, então, assumiria a vaga na defesa ao lado de Leonardo Silva.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos (Réver) e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Diego Tardelli; Marion e André.
Técnico: Levir Culpi

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*