São Paulo sonda Jonas, mas permanência de Luis Fabiano esfria negócio

O São Paulo já tinha um plano traçado caso Luis Fabiano decidisse sair do São Paulo no meio da temporada. O projeto da diretoria era voltar a trabalhar com um sonho do início da temporada. O nome preferido era o de Jonas, atacante que teve passagens por times como Santos e Grêmio e, hoje, faz dupla de ataque com Soldado, no Valencia, da Espanha.

UOL Esporte apurou que o negócio, no entanto, esfriou por diferentes motivos. O principal deles é o fato de Luis Fabiano ter decidido ficar. Os dois até poderiam jogar juntos, mas a diretoria avalia que Aloísio já ocupa esse cargo, um atleta que possa fazer dupla com o camisa 9 ou atuar pela ponta, como tem sido. Vale lembrar que Fabuloso cogitou sua saída durante a Copa das Confederações após entrar em atrito com a diretoria por causa da eliminação na Libertadores e das declarações em seguida do presidente Juvenal Juvêncio, afirmando que ele estava à venda.

Além disso, o Valencia pediria um valor alto. Segundo um membro do estafe do brasileiro, o atacante vive bom momento na Europa, faz dupla como um jogador que concorre ao posto de titular da seleção espanhola e não seria facilmente substituído. A situação só piora porque a equipe europeia não ficou na zona de classificação para a Liga dos Campeões e perdeu uma boa parte da injeção de verbas que teria caso tivesse conquistado a vaga para a principal competição de clubes do mundo.

Jonas não veria com maus olhos a negociação, mas não forçaria, em hipótese alguma, a sua saída da equipe. Neste momento, ele está em férias no Brasil. Seu empresário e irmão, Tiago Gonçalves, esperava uma oficialização da sondagem pelo futebol do atacante para que o Valencia, ao menos, tivesse valores oficiais para trabalhar em cima. Uma reunião poderia acontecer na semana que vem. Como o contato entre as partes ficou apenas por um terceiro, que não tem ligação firmada com o São Paulo, o agente já considera a negociação praticamente descartada.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que Jonas chegou a ser um sonho antigo, mas afirmou que não há mais negociação em andamento.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo sonda Jonas, mas permanência de Luis Fabiano esfria negócio

  1. Vai entender, já temos um fabuloso centroavante “meia-boca”, agora vamos trazer mais um 1/2 “boca”. Troco esses dois (fabuloso + jonas) por um Nilmar ou se for o caso até mesmo o Vagner Love.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*