Osvaldo se agarra a vitórias no Pacaembu para acreditar em virada

Os jogadores do São Paulo se apegam ao que podem para acreditar no título da Recopa Sul-Americana. Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians nesta quarta-feira, no Morumbi, resultado que força o Tricolor a vencer por pelo menos um gol no dia 17, no Pacaembu, o atacante Osvaldo lembrou os triunfos contra o rival no estádio na temporada passada.

Nas três vezes que o São Paulo duelou com o Timão no Pacaembu em 2012, conquistou duas vitórias, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, Luis Fabiano marcou duas vezes e garantiu o triunfo por 2 a 1, de virada. Meses depois, os reservas do Tricolor passaram pelo Corinthians, que já se preparava para o Mundial de Clubes, por 3 a 1 – gols de Maicon (dois) e Douglas. No confronto pelo Campeonato Paulista, o Corinthians levou a melhor por 1 a 0.

Aqui eles venceram e vamos tentar chegar lá e ganhar também. Aconteceu no ano passado e não tem nada perdido. Tem jogo no fim de semana (clássico contra o Santos, também no Morumbi). Vamos procurar vencer e nos recuperar – disse Osvaldo, que teve atuação apagada na primeira partida da Recopa.

Osvaldo admite a queda de rendimento depois de iniciar a temporada como um dos destaques do clube, ao lado de Jadson. O jogador, porém, nega que a má fase tenha relação com a ausência na lista de convocados de Felipão para a Copa das Confederações ou da recusa do São Paulo em negociá-lo com o futebol europeu. O atacante quer uma boa sequência de resultados para recuperar a confiança.

– Tem de manter uma sequência boa, já que a gente não conseguiu fazer isso até agora. Vamos trabalhar porque não tem nada perdido. Estou procurando fazer meu trabalho e jogar o melhor futebol possível – afirmou.

Para conquistar o terceiro título da Recopa Sul-Americana, o São Paulo precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença na partida do dia 17, no Pacaembu. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Os demais resultados dão o troféu ao Timão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*