São Paulo soma primeiro ponto no Brasileiro Feminino

Após derrota na primeira rodada, fora de casa, o São Paulo estreou diante de sua torcida, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, no início da noite desta quinta-feira (13), contra o Internacional. Com gols de Duda e Dani, o Tricolor abriu 2 a 0 no marcador, mas levou o empate com dois gols de pênalti.

Contando com o retorno das atletas campeãs Sul-Americana Sub-20 com a Seleção Brasileira, Yaya, Jaqueline, Lauren e Cris, o técnico Lucas Piccinato não pode contar apenas com a zagueira Maiara e a goleira Ellen, que estão em recuperação na fisioterapia. Com isso, o comandante escalou o São Paulo com Carla; Bruna, Gislaine, Thaís e Giovana; Ana Cris, Yaya, Dani; Duda, Jaqueline e Glaucia.

O Tricolor entrou mais ligado e com o jogo melhor fluindo que na primeira partida diante do Cruzeiro. Logo aos 9 minutos, Duda foi para o “choque” com a goleira e levou a melhor, ficou com a bola e chutou de esquerda, fazendo 1 a 0 para o São Paulo. O time do Morumbi continuou na pressão na busca do segundo gol, Giovana cruzou para Jaqueline, que fez a goleira trabalhar. Na segunda vez, repetindo o lance, Jaqueline furou, mas Dani não deixou passar, 2 a 0, aos 29 minutos.

Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Internacional, e Byanca Brasil diminuiu. Para o segundo tempo, Piccinato voltou com o mesmo time. Duda teve três grandes chances para fazer o segundo, mas a defesa Colorada funcionou. Mylla entrou na vaga de Giovana na primeira substituição. Jaqueline arriscou de fora da área e tirou tinta da trave. O terceiro gol são-paulino ia amadurecendo, mas não saia. Glaucia deu um chapéu e deixou Duda de frente pro gol, mas, mais uma vez a bola foi tirada de cima da linha. Aos 35 minutos, outro pênalti para o Inter, 2 a 2.

Aos 40 minutos, Roberta entrou na vaga de Bruna, e depois Kamilla no lugar de Glaucia, que saiu com câimbra. Apesar das tentativas, o placar não mais se alterou, ficando no empate e somando o primeiro ponto. O próximo jogo está marcado para domingo, dia 16, contra o Flamengo, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Carla; Bruna (Roberta), Gislaine, Thaís e Giovana (Mylla); Ana Cris, Yaya, Dani; Duda, Jaqueline e Glaucia (Kamilla)
Técnico: Lucas Piccinato

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.