Em noite inspirada do Léo Meindl, São Paulo vence o Brasília no NBB

Com tranquilidade, o São Paulo derrotou o Brasília, por 96 a 73, na noite desta quinta-feira, no Ginásio da Asceb. O ala Léo Meindl não só se destacou pelo desempenho em quadra, como também por ter feito a primeira cesta do confronto com apenas três segundos de partida. Ao fim do jogo, terminou como o cestinha, com 26 pontos.

– A atuação coletiva foi muito boa, tivemos altos e baixos, o que é normal. Mas conseguimos uma defesa sólida, um ataque consciente e isso nos deu uma vantagem boa para sair com uma vitória tranquila. Na parte individual, fico contente em poder fazer um bom campeonato – disse Léo Meindl.

O São Paulo não deu chances para Brasília no início da partida e logo abriu 7 a 0 no placar. Apesar dos erros defensivos de ambos os lados, o maior responsável pela vitória parcial da equipe paulista, por 30 a 15, foi Léo Meindl, que terminou o primeiro quarto com 16 pontos e seis rebotes.

Apesar do bom desempenho, Léo Meindl não atuou no segundo quarto. Mesmo sem ele, o São Paulo continuou a aproveitar os erros do Brasília, que tentou em vão segurar o ímpeto do adversário. Apesar de ter tido um bom começo, a equipe da capital federal sucumbiu ao melhor jogo do Tricolor paulista, que venceu o primeiro tempo por 53 a 32, com 73% de aproveitamento dos arremessos de dois pontos e 84% de aproveitamento nos lances livres.

O panorama do confronto não mudou após o intervalo. Brasília até tentou mostrar mais disposição, só que equipe paulista manteve o ritmo e administrou a vantagem no marcador que se manteve em 21 pontos ao fim do terceiro quarto: 76 a 55.

Com o triunfo assegurado e sem o Brasília esboçar uma reação, o São Paulo cadenciou o jogo no último quarto e fez o tempo passar. No fim, conseguiu a quarta vitória consecutiva no NBB, por 96 a 73.

Na tabela de classificação, a equipe paulista ocupa a terceira colocação, com 17 vitórias, seis derrotas e 40 pontos. Já o Brasília está em 13º, com seis vitórias, 15 derrotas e 27 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*