São Paulo sofre muito com janela de transferências; Rodrigo Caio continua

A janela de transferências fechou, e, desta vez, o São Paulo sofreu. A equipe ficou sem o camisa 10, sem seus dois principais atacantes e se perdeu em campo. Até mesmo o comando técnico mudou, já que Edgardo Bauza aceitou uma proposta para assumir a seleção da Argentina e deixou a equipe, sendo substituído por Ricardo Gomes. O novo técnico ainda tenta recolocar a equipe nos eixos. Em três jogos, ele teve dois empates e uma derrota.

Paulo Henrique Ganso foi vendido para o Sevilla após cinco anos de clube, 221 partidas disputadas, 24 gols marcados e 49 assistências dadas. O meio-campista era o termômetro da equipe e, para piorar, o elenco não contava com um substituto com as mesmas características. Tanto que Ricardo Gomes vem improvisando volantes na armação nos esquemas 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, utilizados durante as partidas.

Calleri saiu logo após a eliminação da equipe na Taça Libertadores da América, na fase semifinal, para o Atletico Nacional. Ele chegou com vínculo de apenas seis meses e todos já sabiam que a chance de renovação do vínculo era praticamente zero. Mas ele deixou saudade no torcedor tricolor. Em 31 partidas disputadas, marcou 16 gols. Ainda é o artilheiro da equipe na temporada e foi o principal goleador da Taça Libertadores da América.

Alan Kardec chegada Chongqing Lifan (Foto: Sina.com)Alan Kardec trocou o São Paulo pelo Chongqing Lifan e saiu após temporada fraca em 2016 (Foto: Sina.com)

Quando o atacante argentino saiu, todos pensavam que havia chegado o momento de Alan Kardec, que até a saída de Calleri sofria para encontrar a boa fase, tanto que havia marcado apenas dois gols. Mas uma proposta do chinês Chongqing Lifan, de 5 milhões de euros, levou o jogador embora. E, de uma hora para outra, a equipe perdeu três atacantes, já que Rogério também havia saído para o Sport por não concordar com Edgardo Bauza, que o utilizava como meia e não na posição que gostava, aberto pela ponta.

As saídas de Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec ocorreram quando faltava uma semana para fechar a janela de transferências de contratações. Com isso, não houve tempo para repor as saídas e a diretoria agora tenta encontrar peças que não tenham completado sete jogos na Série A ou que estejam na Série B para reforçar o elenco.

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)Valorizado após medalha na Olimpíada, Rodrigo Caio permaneceu no São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Se três jogadores saíram, o mais valorizado permaneceu. Campeão olímpico com a seleção brasileira, Rodrigo Caio hoje é uma peça altamente valorizada. Tanto que o São Paulo não aceitou a oferta do Sevilla, que topava pagar R$ 33 milhões pelo jogador. O Hamburgo fez uma proposta superior, mas o atleta não se mostrou interessado em jogar por uma equipe média da Europa. Na reta final da janela de saídas, o Napoli chegou a negociar, mas não entrou em acordo salarial com os representantes do atleta.

 

Fonte: Globo  Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*