Com Wesley na lateral, Ricardo Gomes sinaliza mudanças no Tricolor

Comandando coletivo com portões fechados na manhã desta quinta-feira no CT da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes indicou algumas mudanças na equipe titular do São Paulo, na tentativa de livrar o time da má fase pela qual passa nas últimas semanas. A principal delas, deve ser a inclusão de Wesley no setor defensivo da escalação titular.

As mudanças foram confirmadas pelo próprio clube, que não indicou, no entanto, se o mesmo time que iniciou o coletivo foi o que o encerrou. Como não haverá rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, Ricardo Gomes deve fazer mais testes até o duelo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira.

O comandante deverá alterar quase toda a linha defensiva em relação a que atuou diante do Coritiba, no último compromisso do Tricolor. Na direita, Wesley substituirá Buffarini, suspenso. Bruno é outra opção para a vaga, mas o treinador parece ter escolhido por usar o meia improvisado.

Lyanco, que foi titular da zaga nas últimas partidas está convocado para a Seleção Brasileira sub-20, e Lugano é quem foi o parceiro de Maicon nos treinamentos desta quinta, abrindo a possibilidade de o uruguaio iniciar o próximo duelo. Na esquerda, com o desfalque de Mena que está a serviço da seleção chilena, o escolhido foi Carlinhos.

Na tentativa de povoar o meio campo, Ricardo Gomes também mandou a campo três volantes, com João Schmidt atuando ao lado de Hudson e Thiago Mendes, dupla que costuma ser titular com mais frequência. Michel Bastos, escalado contra o Coxa, acabou preterido.

No ataque ainda houve a novidade do jovem Luiz Araújo, eleito pelo técnico para a vaga deixada pelo peruano Cueva, também de fora devido convocação de sua seleção. O time mandado ao gramado para o coletivo teve: Denis; Wesley, Lugano, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Luiz Araújo e Chavez.

11 comentários em “Com Wesley na lateral, Ricardo Gomes sinaliza mudanças no Tricolor

  1. Muito bem. Thiago Mendes vai ser o armador do time. Wesley vai ser o lateral. Na zaga não tem o que fazer, culpa da torcida que encheu o saco pra trazer um cadáver e acabar com a história do Lugano, então, imaginem de quanto vai ser a goleada.

    Vai me surpreender muito se não perdermos de 6 pelo menos. Acho que domingo vai ser o último jogo sob o comando do Ricardo Gomes.

  2. Pessoal, infelizmente é hora de aceitar a serie B. Cair será uma mancha na nossa história, mas nos ajudará a voltar a ser grande.
    Ricardo Gomes não deverá comandar nosso time na serie B ano que vem. O nome pretendido pela diretoria ‘é Falcão, outro nome que também vem por fora é Rogerio Ceni.
    Um ano tenebroso nos aguarda.

  3. O que acontece com os “treinadores” que passam pelo SPFC? Todos arrumam um jeitinho de escalar esse jogador, não importa como.

    Quero ver se esses caras vão ficar se cair para a série b. Pensando bem, acho melhor não ficarem mesmo não, senão é serie c.

  4. Foi a única posição que o Wesley jogou bem em toda a sua carreira,jogando de lateral direito pelo Santos, sendo inclusive escolhido como melhor lateral direito do paulista de 2010

  5. É incrível como não aparecem, ou melhor, alguns jogadores. Onde está o Mateus Reis? Fez bons jogos quando Bauza comandava a equipe. E o Auro? não é tão ruim a ponto de terem que improvisar o Wesley para suprir a posição.

  6. Já escrevi em outro comentário e agora repito

    Wesley é o novo Richarlyson

    Não importa quão jogue ruim, não importa que merda for, mas vai estar sempre jogando

  7. Ao que me parece, a torcida vai ter que ir lá dar um esfrega no Ricardo Gomes para ver se ele pega no tranco, pois não tem cabimento colocar essas perebas todas juntos e ainda mais, contra o líder do campeonato que está jogando muito…

    Meu Deus, veja essas notícias e penso, quanta asnice junta em um clube que “era” sinônimo de competência….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*