São Paulo segue Daniel Alves de perto mas não cria expectativas

O São Paulo tem interesse em Daniel Alves e está em cima da situação do lateral. Mas o clube não cria grandes expectativas pela contratação, pois vê poucas chances de fechar com o jogador.

O Tricolor mantém conversas e segue a situação de perto, mas aguarda uma sinalização de Daniel Alves de que ele deseja voltar ao Brasil para, então, fazer uma proposta oficial. O clube ouviu que o jogador está de férias e pensando na carreira, e sabe que o lateral não precisa ter pressa para definir seu futuro.

Antes da Copa América, o São Paulo pensava em buscar o lateral-direito, cujo contrato com o PSG terminaria em junho, mas viu o desempenho do capitão da Seleção “atrapalhar” esse desejo. O jogador de 36 anos foi eleito o craque da competição, se valorizou no mercado e ficou em evidência para mais clubes.

Fora do PSG, Daniel Alves está livre. Por isso, a janela internacional de transferências para vindas ao Brasil, fechada desde a última quarta-feira, não afeta sua situação, assim como para uma possível transferência aos clubes da Europa. O São Paulo sabe que não tem como competir financeiramente pelo jogador e mantém enorme cautela.

Paralelamente a isso, o São Paulo precisaria livrar mais a folha salarial para poder fazer um investimento desse nível. Atletas como Bruno Peres e Jucilei, fora dos planos, continuam com futuro indefinido. O lateral tem possibilidades na Itália (o Genoa é uma delas) e treina separado no CT da Barra Funda. Já o volante não tem usado as instalações do Tricolor.

O técnico Cuca quer a contratação de um lateral para fechar o elenco. Hoje Igor Vinicius é a única opção de ofício. O atleta, inclusive, tem Daniel Alves como referência. Hudson pode ser improvisado no setor, mas prefere atuar como volante.

No mercado, João Pedro era um nome que Cuca aprovava, mas não foi unanimidade na diretoria e se transferiu ao Bahia. O uruguaio Martín Cáceres foi consultado, mas prefere ficar na Europa. Juanfran, livre após sair do Atletico de Madrid, é elogiado na direção, mas não é unanimidade na comissão técnica. Ele foi oferecido em junho. Adriano, ex-Besiktas, foi alvo, mas o São Paulo desistiu da negociação e atleta acertou com o Athletico-PR.

 

Fonte: Globo Esporte

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*