Cuca coloca ‘intensidade de jogo’ durante treino do São Paulo

O São Paulo treinou na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, em mais um dia de preparação neste período sem jogos oficiais. Com os jogadores considerados titulares, e parte daqueles que atuaram no jogo-treino, o elenco foi a campo para uma atividade em duas etapas. Em ambas, Cuca seus auxiliares exigiram intensidade dos atletas, como se fossem ações de jogo.

A novidade da vez foi a volta de Anderson Martins aos treinos com bola com o grupo. Na última quarta-feira, ele não participou do jogo-treino e realizou apenas o aquecimento inicial. Já recuperado de tendinite na coxa, o zagueiro trabalhou sem restrições e é mais uma a deixar o Reffis do clube.

A primeira parte do treinamento foi feita com exercícios aeróbicos e de musculação no campo anexo do CT, depois o grupo se dirigiu ao gramado maior para completar o aquecimento, já com bola, em intensas trocas rápidas de passe. Para finalizar essa etapa, o preparador físico Pedro Campos pediu que os jogadores dessem piques trocando de direção durante a corrida.

Encerrado o circuito mais focado no físico, Cuca tomou as rédeas do trabalho para orientar uma atividade mais técnica, em que foi demarcado um quadrado no campo para que os atletas, divididos em três times, trocassem passes enquanto outro grupo tentava retomar a posse de bola.

Enquanto duas equipes trocavam passes, a outra reagia para roubar a posse. Durante as movimentações, Cuca cobrou demais a intensidade nos desarmes e a velocidade de reação dos que estavam sem a bola. Ao mesmo tempo, alguns membros da comissão pediam “ações de jogo” e “pressão” para os jogadores.

Participaram da atividade: Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Willian Farias, Luan, Tchê Tchê, Hernanes, Toró, Raniel, Everton, Everton Felipe, Alexandre Pato. Trabalharam na parte interna do CT: Walce, Léo, Vitor Bueno, Helinho, Calazans, Igor Gomes e Lucas Fernandes. O lateral-esquerdo, que participou do jogo-treino na última quarta-feira, treinará separadamente nesta quinta-feira, no período da tarde. Já os goleiros fizeram exercícios específicos da posição em outro gramado.

Por conta do adiamento da partida diante do Athletico-PR, que seria neste final de semana, o São Paulo só volta a jogar no dia 10 de agosto, às 17h, no Morumbi, em clássico contra o Santos, pela 14ª Rodada do Brasileirão-2019.

 

Fonte: Lance

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*