São Paulo se vê mais perto de parceiro para contratar Galoppo

Apesar de, publicamente, adotar comportamento mais cauteloso, a diretoria do São Paulo demonstra otimismo pela contratação do volante Giuliano Galoppo, do Banfield, da Argentina.

Há a expectativa de que o principal nó que ainda impede o negócio de ser feito seja desatado nessa semana, com a confirmação de que no mínimo um parceiro ajudará o clube a comprar os direitos econômicos do atleta de 23 anos.

No Morumbi, os relatos são de que há um acordo com o jogador, que tem ficado fora dos jogos do Banfield recentemente por causa da negociação. O contrato com o Tricolor pode chegar a cinco anos.

A trava ainda é o alto valor do investimento: o São Paulo estima gastar até US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões), montante que não existe no cofre do clube. Ainda não há um consenso com o Banfield sobre o valor final da operação e a forma de pagamento.

Dirigentes têm falado abertamente sobre a possibilidade de contar com uma empresa como investidora. Como o ge publicou, a principal aposta é de que uma das patrocinadoras do clube possa ser essa parceira – por isso, a diretoria de marketing está envolvida diretamente nas negociações.

Não se sabe ainda como esse acordo funcionaria ou de que forma a empresa investidora recuperaria o valor da compra de Galoppo. Dirigentes negam, porém, que seja um empréstimo de dinheiro.

Esse acordo tem sido centralizado pelo presidente Julio Casares, numa tentativa de minimizar vazamentos.

O investimento com ajuda se justifica. Há a avaliação dentro do clube de que Galoppo é um jogador com potencial de revenda, que traria lucro ao clube em alguns anos e tiraria o peso dos altos valores atuais.

Nesta terça, em evento na CBF, Casares comentou sobre a negociação, mas foi lacônico – ele negou que o negocio envolva cifras de US$ 8 milhões (cerca de R$ 42 milhões), como foi notificado por veículos argentinos.

– O que o São Paulo está é atento. Ele (Galoppo) é um jogador que o São Paulo já monitora há algum tempo, mas o São Paulo tem um orçamento muito responsável e se nós conseguirmos atrair, como estamos trabalhando numa condição de um aporte financeiro de um patrocinador, nós podemos avançar – disse o presidente tricolor.

No último domingo, após o empate com o Fluminense, o técnico Rogério Ceni confirmou que aprovou a contratação de Galoppo e fez elogios.

– É um jogador interessante, um meio-campista, um (número) 8/5/10, um jogador versátil assim como temos alguns no elenco. Sei que é um jogador que custa caro. E aí é uma questão da parte diretiva, de investidores, porque o clube não tem condições de pagar pelo jogador. Não sei o valor exato, mas supera as nossas possibilidades – afirmou.

Um comentário em “São Paulo se vê mais perto de parceiro para contratar Galoppo

  1. Será que vale tudo isso? Só espero que não seja um novo Everton Filipe… pelo qual pagamos um dinheiro alto pelo empréstimo e depois pela aquisição quando ele era um reservão. Até hoje não entendi… mas… fica a suspeita de interesses outros nessa negociação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.