São Paulo se reparesenta. Nenê e Militão ficam no Reffis

Horas depois de empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG, o São Paulo treinou na manhã deste domingo, no CT da Barra Funda.

Éder Militão, desfalque por sentir um incômodo muscular no adutor durante o aquecimento, e Nenê, substituído por Liziero com um desconforto na coxa esquerda, iniciaram tratamento em dois períodos neste domingo.

– Correndo contra o tempo – publicou Nenê, em uma rede social neste domingo

Os dois atletas serão reavaliados nesta segunda-feiara, quando o elenco voltará a trabalhar pela manhã.

O Tricolor se prepara para enfrentar o Rosario Central, quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No primeiro duelo as equipes empataram sem gols.

A reapresentação horas depois da partida faz parte de uma ideia do clube para acelerar a recuperação dos jogadores. Trata-se de um castigo? Nada disso, segundo o coordenador científico do clube, Altamiro Bottino.

– Embora o torcedor tenha isso como um castigo em função do resultado, eles viriam com 5 a 0 a favor ou 5 a 0 contra. É uma medida preventiva e corretiva para o atleta ter condição em função do calendário que temos. Na quarta temos outra pedreira e o grupo tem de estar em condições. Estariam com qualquer resultado. O maior desafio é trazer o sujeito e motivá-lo. É mais fácil quando ganha. O nosso papel é esse mesmo: lidar com as variáveis e colocar o atleta em condições – disse Altamiro.

Os titulares ficaram no Reffis, e os outros atletas foram para o campo. Aguirre comandou atividades técnicas e físicas.

– Quanto mais cedo você começa o processo de recuperação do atleta: colocar energia no músculo, tentar reduzir os edemas e recuperar o músculo do esforço, quanto mais cedo começa maior o sucesso para que ele possa desempenhar as funções na próxima etapa – afirmou Altamiro.

Cueva, autor de assistência para Diego Souza no segundo gol do São Paulo, trabalhou normalmente no gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*