São Paulo se nega a usar David Neres para quitar dívida com o Porto

“O Porto vai querer, o Real Madrid, o Barcelona, não tenho nenhuma dúvida que isso vai acontecer, só que em relação a essa negociação, não há nada que imponha uma indicação do Porto em função da vinda do Maicon. Então, o São Paulo pode vetar qualquer jogador nessa condição. O São Paulo tem o compromisso de pagar “x” com um atleta que valha isso e que o São Paulo concorde, e certamente não será o David Neres”, explicou o dirigente ao chegar com a delegação ao estádio do Morumbi, onde o time enfrenta a Ponte Preta nesta tarde de sábado.

A conta não fechou ainda porque o plano do São Paulo era pagar metade do valor de 12 milhões de euros em dinheiro e quitar o restante usando duas de suas revelações. O lateral Ignácio é um deles e topou o acordo sem titubear, diferente de Lucão. O zagueiro se recusou a se transferir pelo Porto, mesmo na atual condição de ser a quinta opção para seu setor no atual elenco são-paulino. Com isso, as duas diretorias tentam entrar em acordo por outro nome. Se isso não acontecer, o São Paulo terá de desembolsar a quantia em dinheiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo se nega a usar David Neres para quitar dívida com o Porto

  1. Carlos, pelo que entendi do que tenho lido pela imprensa, o problema dos valores envolvidos na contratação do Maicon, é para que o Porto pudesse regularizar sua situação financeira (o tal far play financeiro) na UEFA. Por isto os valores dos garotos do SPaulo foram estipulados acima de seu real valor de mercado (ou alguém vai entender que o Lucão, quinto reserva de um time que esteve ameaçado de cair para a segundona pode mesmo valer 3 milhões de euros). Agora, se o Porto pode ficar especulando sobre esse ou aquele garoto, o São Paulo também pode negar todos as indicações e ele, SPaulo, estabelecer qual garoto tem o valor estabelecido e que pode servir para a conclusão do negócio. Por suas características, ao próprio Porto não interessará polêmica nessa negociação.
    É o que entendi de tudo isso; espero estar correto e ter ajudado.
    Um abraço!

  2. Que história esquisita essa, eu queria ler este contrato, ou será que foi um “acordo de cavalheiros”? Como colocar uma coisa dessa no contrato? “O São Paulo cederá dois jogadores ao Porto avaliados em 6 milhões de euros”? Quem avalia isso? Ou estaria só escrito que o São Paulo cederia 2 jogadores? Coisa mais sem pé nem cabeça. Isso ainda vai dar pano para manga, claro que o Porto vai querer um futuro craque e claro que o São Paulo vai querer empurrar um menino “sem futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*