São Paulo se divide entre Cuca e Autuori para novo técnico

A diretoria do São Paulo trabalha com cautela, mas neste momento está dividida entre Cuca e Paulo Autuori para substituto de Doriva, demitido na última segunda-feira. Cuca, que está no Shandong Luneng, da China, é preferido, mas o nome de Autuori ganhou força nos últimos dias. O treinador campeão do mundo pelo clube em 2005 está no comando do Cerezo Osaka, do Japão.

Autuori é bem quisto pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que era do departamento de futebol nas duas passagens anteriores do treinador pelo São Paulo, em 2005 e 2013. Nessa última, Autuori foi demitido após menos de dois meses de trabalho e deu lugar a Muricy Ramalho. Na ocasião, a decisão foi encarada como uma tentativa desesperada do ex-presidente Juvenal Juvêncio de tirar o time da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Deu resultado. Muricy assumiu na virada de turno com o time na zona da degola e se livrou da queda com folga. Mas abriu feridas.

Condutor do São Paulo nas duas principais conquistas recentes, Paulo saiu chateado com a forma como foi demitido, mas não guarda mágoas. Ganhou o apoio de figuras importantes do clube, como o próprio Leco, o capitão Rogério Ceni e o coordenador técnico Milton Cruz. Atualmente, o treinador de 59 anos classificou o Cerezo Osaka para a fase final da segunda divisão japonesa.

Já a situação de Cuca deixa a diretoria insegura sobre um possível acerto. O treinador tem mais um ano de contrato com o Shandong, com valores milionários – recebe cerca de R$ 1 milhão mensais. A parte financeira, portanto, preocupa, já que o São Paulo trabalha com um teto salarial de R$ 300 mil para o ano que vem. O treinador, porém, assegura que esse aspecto não será preponderante numa possível volta.

Por outro lado, o treinador tem em mente que quer voltar a trabalhar no Brasil no ano que vem, mas só o fará em caso de acordo amigável com os chineses, sem pedir demissão. Essa possibilidade existe porque o clube vive um clima de indefinição, com a possibilidade de uma troca de presidente. A tendência é que ele seja liberado.

Curiosamente, foi Cuca quem iniciou, em 2004, o planejamento que fez o São Paulo se consagrar em 2005, com Autuori – além do Mundial, venceu a Libertadores. Entre eles, houve Emerson Leão, que deixou o clube logo após a conquista do Campeonato Paulista, no primeiro semestre.

Um nome que corre por fora é o do uruguaio Diego Aguirre, ex-treinador do Internacional. No entanto, na última terça-feira, o diretor-executivo Gustavo Oliveira apontou que o próximo treinador não deve ser estrangeiro. Ele disse que o momento hoje é diferente de quando o São Paulo contratou o colombiano Juan Carlos Osorio, em junho deste ano.

Fato é que, caso contrate um dos dois preferidos, o São Paulo também poderá promover o reencontro de um grande ídolo com um treinador já conhecido. Tanto Cuca, em 2004, quando Autuori, em 2005, trabalharam com o zagueiro Diego Lugano. A contratação do uruguaio é analisada pela diretoria, em conjunto com a escolha do novo técnico.

Enquanto isso, o time será dirigido por Milton Cruz até o fim do ano, com a missão de garantir a vaga na Libertadores de 2016.

Fonte: Lance

Nota do PP: Pelo amor que os senhores tem pelo São Paulo, Autuori NÃO! Tenho todo o respeito do mundo por ele, foi campeão da Libertadores e mundial conosco em 2005, mas ele parou no tempo e sua última passagem pelo Tricolor foi trágica.

39 comentários em “São Paulo se divide entre Cuca e Autuori para novo técnico

  1. Pelo amor de Deus Autuori não …… afffffff…. credo…. Já mandaram uns 20 treinador embora, agora esta na hora de acerta. Cuca seria o ideal, caso não consiga ele o Muricy também seria um bom nome, mas preferia um treinador de estrangeiro.

  2. EU PREFIRO PAULO AUTUORI MAS NO MOMENTO TEMOS DEIXAR O MILTON.CRUZ TRABALHAR ACABANDO A TEMPORADA VEREMOS SE ATE O MILTON TOME ESSA FUNCAO Q NA HORA DA BOMBA ESTOURAR SEMPRE SOBRA PRA ELE BOA SORTE MILTON.CRUZ VAMO CLASSIFICAR P LIBERTA.

  3. Eu pessoalmente gosto do Paulo Autuori, acho que é merecida uma chance. Já Muricy eu preferia que fosse contratado como coordenador ou supervisor técnico.

    Mas a grande contratação seria mesmo o Cuca !

  4. No são Paulo esta assim a briga por técnico .

    Leco quer o Paulo Autuori

    Gustavo quer Muricy

    Gil guerreiro quer Muricy

    Quem ganha Muricy ou Paulo Autuori ? eu aposto no Muricy mas Paulo aotorir tem grande chance de vir já o CUCA infelizmente e 1% de chance e o tal de Diego ou falcão e 100% certeza que não vem graças a deus .

    Depois do jogo do soberano contra as franguinhascurinthis termos grande chance de já sabemos o nome do treinador para 2016 ou 2015 quem sabe ?

    Abraços a todos os soberanos

  5. Só uma coisa que não estou entendendo pq todo mundo está ignorando: o Cuca já não falou que tem multa pesada pra rescindir o contrato?
    Vejo o pessoal pedido, essa matéria agora cogitando… apareceu algum Sheik pra financiar o São Paulo e eu não vi?
    Se é pra fantasiar uma situação impossível, vou ficar pedindo então pra contratar o Guardiola.

    • Pois é, não faz sentido algum. Estamos entre o sonho impossível do Cuca e o pesadelo possível do Autuori. Estamos, não. A diretoria está.
      Meu Deusss…

  6. O Cuca tudo bem, é um grande treinador, mas sou contra o Autuori, faz muito tempo que não faz um bom trabalho, tá escondido no japão, provavelmente desatualizado, o Leco não tem tempo para errar mais, se tentar Autuori e Falcão é pedir para sair. Tem um monte de ótimos técnicos sulamericanos, Aguirre, Baúza e Jubero, todos dando sopa no mercado, tenha coragem Leco, honre as calças que veste, seja homem.

  7. PAULO AUTUORI NÂO por amor ao São Paulo FC, para esse tecnico só time montadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, da pra entender ou precisa desenhar.

  8. Só essa diretoria amadora pra cogitar Autuori ,é o Cuca mesmo
    É o melhor técnico possível para o SP ,foi injustiçado em 2004,merece e é ótimo treinador.

  9. ALGUNS BONS NOMES MURICI, CUCA, ABEL BRAGA, MARCELO OLIVEIRA, DORIVAL JUNIOR, ROGER (GREMIO), E ATÉ O PRÓPRIO JUAN CARLOS OZORIO.
    O RESTO ESQUECA.
    ACHO QUE O MURICI DEVERIA SER O COORDENADOR TÉCNICO DE TODAS AS CATEGORIAS DE BASE.

  10. Que bom seria se o problema do tricolor fosse só o técnico. Com esse elenco sem vontade, gana de vencer pode vir o Mourinho que não vai dar jeito.

    Enfim, quanto á técnico eu preferiria algum estrangeiro.

  11. Leco se quiser que o Sao paulo se dê bem em 2016 e 2017 quando termina essa gestao (desastrosa), o treinador tem que ser Cuca e se nao der tem que tentarmos o Diego Aguirre o menos pior, Pauto Autuori, Muriçoca e dentre outros so vai afundar mais nosso time o ano que vem e estaremos rumo a segundona.

  12. Já que teremos um time sem estrelas no ano que vem, será que o nome do jorginho/zinho não seria interessante neste momento?
    Porque p/ mim o único realmente que faria a diferença seria Osório, mas se este não pude vir, então não custa pensar no jorginho que está salvando o vasco do rebaixamento…e com aquele elenco..

  13. Autuori é brincadeira né , só pode ser piada , aliás o São Paulo virou uma piada .

    Autuori não ganha nada desde 2005 , fez péssimos trabalhos no Cruzeiro em 2007 , Grêmio em 2009 , Vasco , 2013 , quase derrubou o São Paulo pra série B em 2013 , não fez nada no Atlético MG e acabou demitido … SPFC troca de presidente mais segue de mal a pior.

    juntar Juvenal , Aidar e Leco , não da meio presidente .

    Autuori saiu do São Paulo , com 3 vitórias , 4 empates , 10 derrotas , com 25% de aproveitamento e ainda cogitam trazer ele de volta?

  14. Há, e eu aqui só criticando os treinadores brasileiros… errei feio! Não precisamos só de treinadores estrangeiros, precisamos também de diretores estrangeiros.

  15. Na boa, nunca quis dizer isso, mas se o Autuori for contratado, cancelo meu PPV. Pode até dar certo, mas se querem renovação, a chance de isso acontecer com um técnico que está no Oriente Médio (não sei bem se é lá mesmo que ele está) é mínima.
    Deixem o M. Cruz então, ou (…), tragam o Muricy (…).

  16. Nossa, Autuori é demais heim? A última passagem foi bem ruim. Será que estes caras só querem repetir os erros da era Juvenal? Ou Leco = Juvenal?
    Sabe quando o Cuca vai vir? Nunca. Ou talvez em 2017 e daí existirão 200 clubes atrás do cara.
    Tem que ter outra alternativa, de preferência vindo de fora, mas treinador rodado de preferência.

    Aqui no Brasil, eu acompanho e gosto muito dos trabalhos do Guto Ferreira mas falta um grande trabalho na carreira para capacitar ele para um grande clube. Agora entre ele e Paulo Autuori, sem dúvida nenhuma eu faria a aposta no Guto, mesmo sabendo que ele não está no nivel do SPFC, mas está muito mais a frente que o Doriva.

  17. Autuori ?????
    É piada ?
    Esse Leco tá bêbado, drogado ou o quê ?
    Nossa….acaba de sair do fundo do poço
    e já quer voltar ?
    Lamentável se for isso mesmo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*