Em recuperação, Rogério Ceni só fará testes no campo a partir de segunda

Somente a partir da próxima segunda-feira é que o departamento médico do São Paulo começará a definir a presença do goleiro Rogério Ceni na partida de quinta-feira, contra o Atlético-MG, no  Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ceni, que tem uma lesão no tornozelo direito, continuará alternando fisioterapia em dois períodos com trabalhos aeróbicos e de fortalecimento muscular no Reffis até sábado. Trabalhos em campo só na semana que vem.

– Tivemos uma conversa e ele vai continuar conosco até o final da semana. A evolução está dentro do esperado, Rogério já está fazendo de fortalecimento lá dentro. Na segunda é que começaremos a fazer os testes. Goleiro tem alguns movimentos específicos e é preciso que ele se sinta à vontade – afirmou o médico José Sanchez.

Rogério Ceni se machucou no dia 28 de outubro, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. No dia seguinte, foi realizado um exame que diagnosticou uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito, o que já o fez perder as partidas contra Sport e Cruzeiro.

O atleta quer se recuperar o mais rápido possível para estar em campo nos quatro jogos que restam de sua carreira. Na última quarta-feira, a diretoria do São Paulo fechou que o jogo de despedida do camisa 1 será realizado no dia 11 de dezembro: um amistoso no Morumbi entre os campeões mundiais de 1992 e 93 contra os vencedores da decisão de 2005, contra o Liverpool.

 

Fonte: Globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*