São Paulo se despede do Pacaembu tentando manter invencibilidade

Após empatar com o Vasco e perder para o Grêmio, fora de casa, o São Paulo receberá o Botafogo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará a despedida do time tricolor do estádio municipal, onde fez seus últimos quatro jogos como mandante.

Nesse período, o Morumbi ficou reservado para os shows da banda irlandesa U2 e do cantor norte-americano Bruno Mars, entre outubro e novembro, e voltará a receber a equipe apenas na 38ª e última rodada, em 3 de dezembro, contra o Bahia. A casa são-paulina, contudo, não fez falta ao Tricolor.

Em quatro partidas disputadas no Pacaembu, o time treinado por Dorival Júnior obteve três vitórias e um empate. A série começou com o triunfo, de virada, por 2 a 1, sobre o Atlético-PR, no dia 14 de outubro, pela 28ª rodada.

Depois, o Tricolor ainda derrotou Flamengo, por 2 a 0, e Santos, por 2 a 1. O último confronto no gramado municipal terminou no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em 9 de novembro.

Além de ser o palco de bons resultados do São Paulo dentro de campo, o Pacaembu manteve o apoio massivo da torcida, a exemplo do que vinha ocorrendo no Morumbi. Tanto que a média de público nesses quatro jogos realizados no estádio da Prefeitura é de 31.132 pagantes.

“O Morumbi é o nosso estádio, mas nós fizemos do Pacaembu a nossa casa e a torcida seguiu comparecendo em massa. Graças a esse apoio, conseguimos melhorar o nosso desempenho e estamos trabalhando forte para conseguir mais um bom resultado no fim de semana”, avaliou o meia-atacante Marcos Guilherme.

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o 12º colocado, com 45 pontos, e conta com mais uma vitória para liquidar o risco de rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, ocupa o sexto lugar, com 51 pontos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*