Leco minimiza atraso de Cueva, e meia é relacionado pelo São Paulo

Cueva apresentou-se ao São Paulo neste domingo, um dia depois do combinado inicialmente, e está à disposição de Dorival Júnior para o jogo contra o Botafogo, que começa às 17h. Na chegada ao Pacaembu, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva minimizou o atraso do peruano.

– Aconteceu que ele viveu um dos grandes momentos da história do futebol do Peru. Depois de 36 anos o Peru voltou a se classificar para uma Copa do Mundo. O presidente da república decretou feriado nacional, houve uma comemoração absolutamente natural. Ele voltou, está aqui, à disposição. Se vai jogar ou não, eu não sei. Isso não é uma questão que nós decidimos, mas a comissão técnica – disse Leco, antes de avisar que, ao menos por enquanto, não multou o atleta:

– A justificativa é que ele chegou depois do treinamento de ontem, só isso. Sobre ele ser multado, não tem nenhuma deliberação.

Cueva deu assistências na vitória sobre a Nova Zelândia, por 2 a 0, em Lima, que classificou o Peru para a Copa do Mundo na última quarta. O São Paulo esperava que ele participasse do treino da manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, quando Dorival fez os últimos ajustes na escalação, mas o meia retornou ao Brasil apenas na última madrugada.

Ele não estava na lista de relacionados divulgada pelo clube no sábado, mas foi integrado a ela e foi para o estádio no ônibus com o grupo. Ele passou pela zona mista acompanhado do presidente e do diretor Vinicius Pinotti.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*