São Paulo se dá folga até quarta e espera ter partida antecipada

A confirmação do segundo lugar no Campeonato Brasileiro deu ao técnico Muricy Ramalho a oportunidade de conceder dois dias de folga ao elenco do São Paulo. Depois do empate por 1 a 1 contra o Figueirense, no domingo, o treinador liberou os atletas, que só se reapresentarão no CT da Barra Funda na manhã de quarta-feira.

O último jogo do Tricolor neste Nacional será contra o Sport, na Arena Pernambuco. A partida está agendada para domingo, às 17 horas (de Brasília), mas o treinador são-paulino gostaria que o compromisso fosse antecipado para sábado.

“Seria bom. Se trouxesse mais para cá, seria melhor ainda (risos), mas ficaria muito em cima. Para nós, seria ótimo, porque a gente entraria em férias logo, estamos precisando. Esse segundo semestre foi muito duro. Os jogadores foram muito cobrados. Só chegaram aonde chegaram – é claro que o ideal seria ser campeão – porque aguentaram muito, foram muito parceiros”, comentou.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Muricy Ramalho espera que o jogo contra o Sport seja antecipado de domingo para sábado

O São Paulo não pode mais perder a segunda posição, pois tem 70 pontos, com quatro de vantagem sobre o terceiro colocado, Internacional, e o quarto, Corinthians. Já o campeão Cruzeiro aparece com 77. Assim, o time de Muricy tem garantida a vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América.

O treinador são-paulino acha que o jogo em Pernambuco pode ser antecipado também porque o Sport não corre mais o risco de rebaixamento e não tem chance de alcançar a zona da Libertadores. O clube dirigido por Eduardo Baptista aparece na 11ª posição, com 49 pontos.

Para Muricy, seu elenco precisa de descanso depois do desgastante segundo semestre. Além da luta na tentativa de alcançar o Cruzeiro no Brasileirão, o clube do Morumbi foi longe na Copa Sul-americana, sendo eliminado apenas na semifinal, pelo Atlético Nacional, na semana passada.

Fora da briga pelo título continental, o time tem esta semana livre até cumprir tabela contra o Sport. O desfalque certo para o jogo na Arena Pernambuco é o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*