São Paulo se aproxima de acordo com o Benfica para a venda de Morato

O São Paulo está muito próximo de vender o zagueiro Morato, de apenas 18 anos, para o Benfica, de Portugal. O Tricolor receberá cerca de seis milhões de euros (R$ 27,3 milhões na cotação atual) pela transação e ficará com 15% de uma futura venda do jogador.

Morato, de apenas 18 anos, ainda não atuou pela equipe profissional do São Paulo, mas é visto no clube como uma das grandes promessas das categorias de base.

Neste sábado, o zagueiro não foi escalado para a partida contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista sub-20. O clube informa que restam detalhes para a negociação ser concluída.

A venda dele, porém, ajuda o clube a equilibrar as contas, sobretudo depois de investimentos pesados no futebol, como as chegadas de Alexandre Pato, Daniel Alves e Juanfran.

O clube precisa vender jogadores para fazer dinheiro e não quer enfraquecer o elenco perdendo peças titulares em meio à disputa das primeiras posições do Brasileirão.

No início da semana, o São Paulo conseguiu segurar o lateral-esquerdo Reinaldo, que tinha proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador negocia a renovação de contrato com o Tricolor.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo se aproxima de acordo com o Benfica para a venda de Morato

  1. Amanhã quando arboleda, Bruno Alves ou outro estiver machucado por causa do nosso DM, quero ver qual zagueiro o clube vai cag…. Pra colocar na zaga.
    Essa é a velha política de gastar dinheiro comprando peças se temos promessas no elenco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*