Cuca lamenta chances perdidas pelo São Paulo

O técnico Cuca lamentou as oportunidades de gols desperdiçadas pelo São Paulo no empate por 0 a 0 com o Grêmio, neste sábado, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o Tricolor chegasse aos mesmos 33 pontos de Flamengo e Santos, líder e vice-líder.

– Quando tem um número grande de finalizações, você tem que fazer um gol. Fazendo um gol, vira outro jogo, as coisas fluem mais fáceis, ocupando um espaço de campo diferente. O time do Grêmio estava fechadinho e com dois pontas de velocidade. No primeiro tempo, fizemos muito bem. A chance que eles tiveram foi de um erro nosso – afirmou Cuca.

– Vem o segundo tempo, e o jogo muda. O Grêmio passa a valorizar mais o tempo, e é coisa do jogo, não choro. A gente pressionando, vem o frisson. O torcedor empurra, quer que as coisas aconteçam rapidamente. Vem o descontentamento todo para dentro, vai perdendo a confiança. Nós, hoje, não temos um time de força. Pôr a bola longa na referência. É um time leve, rápido. Tentamos jogar assim – acrescentou o técnico.

O treinador do São Paulo também analisou o desempenho de Daniel Alves e entende que o jogador ainda passa por um processo de adaptação ao futebol nacional. O capitão da seleção brasileira atuou todo o tempo no meio de campo. Na etapa final, Cuca tirou Juanfran e colocou Igor Vinícius na lateral direita.

– É um jogador em adaptação ao nosso futebol. Ele fez o quarto jogo inteiro em treze dias, é o cara que mais corre. É lógico que ele vai sentir um desgaste. Sentindo, a parte técnica também vai sentir. É natural. Mas não é por conta de hoje que vamos tirar ele do projeto que tenho com ele e pôr na lateral. Isso pode acontecer em uma partida, mas não era o caso hoje. Pusemos na lateral um jogador que tivesse a força, que foi o Igor Vinícius.

Para Cuca, o lateral-direito Juanfran passa por um processo ainda mais difícil por nunca ter atuado no Brasil.

– É outro jogo. É muito mais corrido do que na Espanha, lá é jogado mais pausado. Ele mesmo me falou isso. Vai requerer um tempo. Hoje ele saiu em uma parte do jogo para termos uma velocidade maior no setor com o Igor. O Juanfran dá uma segurança defensiva maior – disse o treinador.

Cuca também saiu em defesa de Antony. O atacante perdeu uma grande chance de abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o garoto perdeu uma bola no ataque, cometeu falta na defesa na sequência e foi expulso (segundo cartão amarelo).

– A gente tem trabalhado. Muitas coisas têm acontecido na vida dele. Muito rápido. Ele está para ser papai, está sempre envolvido na janela (de transferências). Quer queira ou não, o jogador é informado. Ele tem treinado bem. O que aconteceu no lance da expulsão é que ele tinha um passe fácil e escolheu um passe menos fácil. Ele correu atrás para arrumar o erro, piorou, causou a expulsão. Não tenha dúvida que isso vai ser aproveitado em benefício próprio para ele, não hoje, mas sim durante os treinamentos, tirar isso como lição.

3 comentários em “Cuca lamenta chances perdidas pelo São Paulo

  1. Até concordo que não temos atacante, matador, decisivo, mas tenha dó, se com o que vc tem em mãos para dirigir, treinar e não consegue ganhar, pega o boné e vai cuidar da família da saúde bem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*