São Paulo salta para 16º com mesmas vitórias de Ney Franco

O São Paulo escapou da zona de rebaixamento vencendo os dois primeiros compromissos do segundo turno, contra Ponte Preta (por 1 a 0, na quinta-feira) e Vasco (por 2 a 0, no domingo). Foram, coincidentemente, as mesmas vitórias obtidas por Ney Franco no primeiro turno, antes do período mais crítico na competição.

Após a goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, em 29 de julho, o primeiro triunfo veio somente 11 rodadas depois, com 2 a 1 sobre o Fluminense, também no Morumbi, em 25 de agosto, tendo Paulo Autuori à beira do gramado. Nesse intervalo, o time acumulou seis derrotas e cinco empates. Um aproveitamento pífio que o deixou entre os quatro últimos até este domingo.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Triunfo sobre o Vasco, em São Januário, deixou a equipe uma colocação acima da zona de descenso

Dentre os atuais quatro últimos, estão suas duas últimas vítimas: Ponte e Vasco. É por isso que Muricy Ramalho, sucessor de Autuori, trata a reação instantânea sob seu comando sem entusiasmo. Os próximos adversários, ele sabe, devem exigir muito mais trabalho. A começar pelo Atlético-MG, campeão da última Copa Libertadores e rival de quarta-feira, em casa.

 

“Nossa realidade ainda é lá embaixo. Tem que ter consciência e humildade. Senão começa a sonhar com coisas que não são possíveis. Temos que fugir lá de baixo, conseguir vitórias. Lá na frente, vamos ver o que vai acontecer. Os números estão aí”, avaliou o treinador.

Os números mostram que o São Paulo é o 16º colocado (primeiro fora da zona de rebaixamento) graças ao saldo de gols (tem -2, contra -7 do Vasco). Logo, se não vencer o Atlético, corre risco de ser ultrapassado pela equipe carioca e também pela Portuguesa e, portanto, voltar ao antepenúltimo lugar.

Para evitar que isso aconteça, o elenco já começa a se preparar na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A princípio, a única baixa em relação à partida anterior é Rafael Toloi. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão no meio de semana.

 

Fone: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.