São Paulo revê negociação e Bahia espera nova oferta para liberar Jean

Jean terminou o Campeonato Brasileiro praticamente certo de que jogaria no São Paulo, tanto que permaneceu alguns dias na capital paulista logo após atuar no Morumbi, no dia 3, para procurar casa para morar. O goleiro do Bahia segue como prioridade do time de Dorival Júnior, mas a saída do diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti, na semana passada, fez o clube rever a negociação.

Na última quarta-feira, Pinotti pediu demissão do cargo por divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. No dia seguinte, Raí assumiu o cargo, e o Bahia foi informado de que a negociação recomeçaria de outra forma. O Tricolor paulista, porém, ressaltou que não abre mão de ter o goleiro.

O valor da negociação deve ser de 2,2 milhões de euros (R$ 8,5 milhões), quantia que agrada ao Bahia, tanto que acreditava-se que a transação fosse confirmada quando ocorressem as eleições no clube nordestino, no último fim de semana. A diretoria que assumiu a equipe de Salvador gostou do montante oferecido pelo São Paulo, mas quer rediscutir os parcelamentos e garantias propostos.

Todos esses detalhes estão sendo estudados por Raí para formalizar uma nova forma de negociação. Mas, como o interesse em Jean permanece e o valor oferecido agradou ao Bahia, o São Paulo trata o caso com tranquilidade. A expectativa no clube é de que a contratação seja concluída nos próximos dias.

Jean já deixou claro à diretoria do Bahia que gostaria de jogar no São Paulo em 2018. O goleiro tem contrato até o final de 2019 com o clube nordestino, que detém 70% de seus direitos econômicos. O jogador de 22 anos de idade está curtindo as férias, à espera da definição de seu destino.

 

Fonte: Lance

 

Nota do PP: Raí, por favor, esquece isso. Deixa prá lá. Vamos atrás de outro goleiro.

16 comentários em “São Paulo revê negociação e Bahia espera nova oferta para liberar Jean

  1. Paulo Pontes, toda noticia voce fala q nao vale a pena. Qntos jogou vc viu do Jean? Todos jornalistas que acompanham a fundo falam mto bem do Jean, vi uns 5 jogos dele e achei ele ótimo!

    O Denis apareceu no futebol com 30 anos pq o titular do Audax se machucou, no Fogo jogou pq Jefferson se machucou, no SP jogou pq Denis é ridiculo e que Renan e seu empresario quiserem chantagear o SP na renovação e perdeu espaço. Sidao é fraco, falha muito, apesar de ser ótimo de grupo e sua liderança.

    Jean tem 23 anos, jogou em todas seleçoes de bases, olheiros da Europa gostam dele. 2.2 mi euros por ele é pouco, se ele ficar no Bahia com uma boa temporada vai pra Europa acima disso, no SP entao se jogar bem vai pelo dobro disso tranquilamente. Sou totalmente a favor do negocio. Fechando ele e Jucilei, falta um LD e um ponta rapido e fecha o elenco.

      • Gustavo, respeito sua opinião, é lógico, mas gostaria de argumentar que, não é que o Jean seja bom ou mal goleiro, o problema é que é muito dinheiro para um goleiro! Lógico que goleiro pode perder, mas não ganha jogo. Um ótimo goleiro atrás de uma defesa fraca não adianta nada. Um goleiro mais ou menos, atrás de um bom time, já resolve. Quanto ao atleta ter ido bem no Bahia e ter participado de todas as seleções de base, o Lucas Perri também frequentou as seleções e apenas não lhe foi dada, ainda, a oportunidade de mostrar serviço.
        É por isso que apoio a opinião do PP neste caso!!!

  2. São Paulo precisa contratar jogadores sem esquecer de analisar o perfil dos caras… Jucilei, Petros, Marcos Guilherme, Hernanes, Pratto… tem o perfil de campeões e vencedores sem estrelismo.

    Esse Jean não parece ser um cara de grupo… eu tentaria um goleiro experiente como Cavalieri, Wilson, Jefferson, até o Prass… pra ficar 2 anos e dar lugar ao Lucas Perri que vai ser um goleiro de seleção…

  3. Não vale nem metade desses 7 ou 8 milhões que estão dizendo que o São Paulo ofertou. Quando se viu um goleiro desconhecido sendo contratado aqui no Brasil por esse valor? Goleiro é uma posição desvalorizada, se acha coisa melhor ou equivalente muito mais barato, ou até de graça.

    Solução melhor é trocar o Hudson pelo Rafael, mais barato, muito bom goleiro, esse sim viria para ser titular. Esse menino do Bahia vai ser reserva do Sidão. E para falar a verdade, foquem em laterais e atacantes, o Sidão não é um primor, mas está muito longe de ser nosso pior problema. Se não contratar goleiro para a próxima temporada o Sidão segura a bronca tranquilo, não pode é deixar de contratar laterais e um atacante no mínimo.

  4. Todo mundo querendo fazer o São Paulo de otário, já perceberam o quanto gastamos mal. Está na hora de colocar as coisas em ordem novamente e mandar Cruzeiro e Bahia para o inferno. Volta Hudson e fiquem com o Jean, dane-se.

  5. Raí;
    O Bahia pensa que tem a faca e o queijo na mão !
    Estão fazendo cu-doce e um “leilão”.
    O melhor é ameaçar desistencia. Estão doidinhos atrás de $$$$$.
    Ou fecha do jeito que SPFC quer ou nada feito !
    Parabens pela sua colocação.

  6. Boa Paulo. Existem outros goleiros melhores no mercado. Por que ficar com o Jean que não é tão bom assim? Que deem oportunidade para o Lucas Perri que tem melhor potencial e preparem o Eduardo da base que é muito bom. Raí fica esperto, abra o olho com Jeans, Bobs e etc. Vou mais além, para ficar com Aderlan Santos, Bruno, Bufarini, Gomes, Thomas e Wellington Nem, é melhor completar o elenco com jogadores que despontem na base, dando-lhes uma preparação especial para estarem mais encorporados ao elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*