São Paulo retorna de Belo Horizonte com derrota, atraso e pressa

Horas depois da derrota por 3 a 1 para o líder Atlético-MG, a delegação do São Paulo retornou à capital paulista no início da tarde desta quinta-feira. O avião pousou no Aeroporto de Congonhas com pouco mais de uma hora e meia de atraso, e os principais jogadores do elenco passaram às pressas pelo saguão.

Até mesmo o goleiro Rogério Ceni, que costuma parar para atender fãs e a imprensa, seguiu rapidamente ao ônibus que os levaria ao CT da Barra Funda. O meia Paulo Henrique Ganso e o centroavante Luis Fabiano, que voltaram a ser titulares depois de suspensão por expulsão, também não concederam entrevista.

Ganso, porém, reservou alguns segundos para tirar fotografias e conceder autógrafos. Neste instante, mesmo com fones, deve ter ouvido algumas poucas pessoas – que não usavam uniforme ou qualquer adereço do clube – o criticarem. “Tira a calça jeans molhada”, gritou um. “Sai do time”, acrescentou outro.

Antes do jogo, atletas foram mais solícitos a caminho do Mineirão (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O atacante Alexandre Pato, que anotou o gol  de honra na capital mineira e é artilheiro da equipe na temporada, falou brevemente sobre  o tropeço na busca pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Paulo deixou o Atlético-MG abrir oito pontos de diferença e pode perder a quinta colocação no complemento da rodada, no fim de semana.

Ao final da partida no Mineirão, foi consenso entre os jogadores e a comissão técnica que o time pecou ao desperdiçar oportunidades criadas nos primeiros minutos. Depois disso, ainda na etapa inicial, o atleticano Lucas Pratto balançou a rede três vezes. O São Paulo descontou depois do intervalo, com gol  de cabeça de Alexandre Pato, após assistência de Ganso.

O próximo compromisso da equipe treinada por Juan Carlos Osorio será apenas em 9 de agosto (daqui a mais de uma semana), contra o Corinthians, no Morumbi. O elenco volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*