Pato iguala marca, mas lamenta chances perdidas: “Méritos do Victor”

Com o gol marcado na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, Alexandre Pato chegou a 18 gols no São Paulo, igualando a melhor temporada que tinha na carreira, que era defendendo o Milan na temporada 2008/2009. Mas o camisa 11 também foi lembrado pelas chances que desperdiçou no confronto diante dos mineiros, todas no primeiro tempo. Em duas, ficou cara a cara com Victor, do Galo, que defendeu. Na terceira, chutou para fora, após Paulo Henrique Ganso ter acertado a trave direita do goleiro atleticano em chute de pé esquerdo. O atacante enalteceu a atuação do rival.

Alexandre Pato Atlético-MG x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Alexandre Pato lamentou chances perdidas diante de Victor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– Tive chances, é verdade, mas é preciso dar mérito ao Victor. Na primeira oportunidade, peguei mal na bola, é verdade. Na segunda, bati certo, fiz que o devia ser feito e ele também defendeu. Na terceira, veio o rebote e acabei chutando para fora. O segredo é continuar trabalhando. O que puder fazer para ajudar o time eu vou fazer. No segundo tempo, pude marcar um gol e continuamos lutando, mas não conseguimos evitar a derrota – afirmou o atacante.

Pato tem opinião igual a de Rogério Ceni e diz que o São Paulo merecia melhor sorte na partida disputada no estádio do Mineirão.

– Fomos superiores ao Atlético-MG, tivemos mais posse de bola, criamos mais chances. Perdemos oportunidades e eles, quando chegaram ao ataque, marcaram gols. Só no futebol acontece esse tipo de coisa – ressaltou o goleador tricolor.

Como ainda pertence ao Corinthians e está atuando no São Paulo por empréstimo, o atacante não poderá participar do clássico do dia 9 de agosto, entre as duas equipes, no estádio do Morumbi. Pato só retornará ao time no dia 12 do mesmo mês, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogador mostrou irritação com o fato de não poder jogar e vai aproveitar o tempo livre para treinar finalizações.

– É uma folga forçada, já que gostaria de enfrentar o Corinthians. Vou aproveitar o tempo para trabalhar muito, para aprimorar meus fundamentos – disse.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Pato iguala marca, mas lamenta chances perdidas: “Méritos do Victor”

  1. Se fosse o que pensa que e’, na’o teria perdido.
    Na’o e’ mesmo matador, por favor deixa ele voltar pra galinhada.
    Tiene mucho matador con sangre en los ojos por ala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*