São Paulo renova contrato de Gabriel Novaes por mais cinco anos

O São Paulo acertou na tarde desta segunda-feira a renovação de contrato com o atacante Gabriel Novaes por mais cinco anos. O antigo vínculo era válido até o final de novembro de 2019.

O atacante foi um dos destaques do Tricolor na campanha do título da Copa São Paulo, conquistado na última sexta-feira em cima do Vasco. Com 1,83m, Gabriel Novaes foi o artilheiro da competição ao marcar dez gols em oito jogos disputados.

Para evitar o assédio de outros clubes, a diretoria são-paulina agiu rápido e renovou o contrato de sua joia. Em 2018, sem conseguir uma renovação de contrato, o Tricolor vendeu Éder Militão às pressas ao Porto para não ficar de mãos abanando.

Apesar da renovação, Gabriel Novaes pode não ser aproveitado no time principal do São Paulo nesta temporada. A tendência, inclusive, é que ele seja emprestado para ganhar experiência. O Barcelona B fez uma sondagem recentemente e pode ser o destino do jogador.

Desde 2016 no São Paulo, Gabriel Novaes conquistou, entre outros troféus, duas Copas do Brasil sub-20 e uma Supercopa do Brasil sub-20 diante do Palmeiras, além da Copinha deste ano.

Na decisão contra o Vasco, Gabriel Novaes retornou ao time depois de cumprir suspensão na semifinal e foi quem abriu o placar para o Tricolor no Pacaembu, aproveitando cruzamento de Antony para cabecear certeiro.

No total, Gabriel Novaes marcou 13 gols em suas três participações na Copinha. Com o tento na final, o camisa 9 ultrapassou Lucas Gaúcho e se consolidou como o maior artilheiro do São Paulo na história do torneio.

2 comentários em “São Paulo renova contrato de Gabriel Novaes por mais cinco anos

  1. Na base, achava que o Helinho iria arrebentar; ele era muito mais agudo do que o Antony, por exemplo.
    Me parece que o Helinho não encontra seu espaço no campo (não sei se por ordem do treinador ou se por incapacidade mesmo). No sub 20 ele jogava solto; partia pra cima dos adversários e ganhava com dribles em velocidade. Só que, no sub20, sobram espaços para se usar a velocidade, coisa que agora ele não tem.
    Então, concordo com o comentário do TMaruju, quanto ao fato de que as características diferentes entre os atletas podem ser favoráveis ao Antony, já que ele é bom na armação e não precisa de tanto espaço para correr com a bola!!!

  2. Antony na ponta é muito melhor e amadurecido do que o Helinho.
    Ele sabe jogar na ponta, no meio e na defesa alem de grande articulador de jogadas inteligentes!!!!!!!
    E ainda está pronto para ser titular.
    Vai fazer historia no SPFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*