Nível parelho dos zagueiros força Jardine a manter rodízio no São Paulo

O alto nível dos três principais zagueiros do São Paulo vem forçando o técnico André Jardine a manter o rodízio adotado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. No último domingo, na derrota para o Santos por 2 a 0, Bruno Alves e Arboleda formaram a dupla de zaga titular após Anderson Martins ter atuado nas duas rodadas iniciais do Estadual.

Todas as três opções fizeram duas partidas como titulares no Paulistão até agora. Anderson Martins foi o escolhido de Jardine para iniciar a temporada entre os 11 após se lesionar no ano passado justamente quando vinha em ótimo momento. Arboleda é considerado unanimidade pela comissão técnica, enquanto Bruno Alves encerrou 2018 como titular absoluto.

“Acho que a gente tem três zagueiros de um excelente nível. Como estamos no início de temporada, acho importante esse revezamento para poder condicionar os três. Sabemos que com o acúmulo de jogos importantes, apostando em uma dupla, quando precisarmos do terceiro zagueiro, vamos sofrer com ritmo de jogo”, afirmou André Jardine.

Apesar da derrota frustrante no SanSão, em que o São Paulo mal conseguiu ficar com a bola na etapa complementar, o técnico tricolor saiu satisfeito com o desempenho de seus zagueiros. Bruno Alves foi um dos destaques, sempre bem na cobertura. Anderson Martins, por sua vez, não foi esquecido por Jardine, mesmo ficando no banco de reservas.

“Fiquei satisfeito com a atuação do Anderson Martins nos dois primeiros jogos, porque ele ficou um bom tempo sem jogar no ano passado. Ele está bem perto do seu melhor nível. Hoje os zagueiros também tiveram boa atuação. Vamos revezando até o momento que tivermos de escolher em jogos decisivos”, completou o comandante tricolor.

Por falar em jogos decisivos, André Jardine está próximo de escolher pela primeira vez a dupla de zaga que considera ideal. No próximo dia 6 de fevereiro, o São Paulo encara o Talleres, pela ida da segunda fase da Pré-Libertadores, no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. Resta saber quem desse respeitado trio ficará no banco de reservas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*