São Paulo renova com Araruna até 2020: “Sonho de infância”

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Araruna teve o seu contrato renovado pelo clube nesta sexta-feira até o dia 31 de dezembro de 2020. Atleta do Tricolor desde os 13 anos de idade, o volante foi o sétimo jogador a ter o vínculo prorrogado pela diretoria nas últimas semanas. Antes dele, Cueva, Lucas Fernandes, Thiago Mendes, Luiz Araújo, Bruno e Rodrigo Caio haviam assinado suas renovações.

“Este é mais um momento importante do São Paulo, de grande alegria e reconhecimento. O Araruna está no clube desde os 13 anos e agora está com 21. A trajetória dele evidencia o quanto cresceu no São Paulo e o quanto isso representa de importante e grandioso para o clube. Estamos felizes de acertar esta renovação”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Estudante do curso de Administração, o versátil jogador também comemorou a extensão de seu contrato. “Estou muito feliz, porque defender o São Paulo é um sonho de infância. Sou formado no clube, fui criado aqui e espero retribuir toda a confiança com títulos. Meu desejo é trazer felicidade ao nosso torcedor, e vou lutar com os meus companheiros para realizar isso”, vibrou o camisa 28.

Tricolor de coração, Araruna chegou ao clube em 2009, integrando o CT da base, em Cotia. Até ser promovido ao time principal, em janeiro, ele foi um dos destaques da vitoriosa equipe do São Paulo sub-20, que no ano passado conquistou a Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa RS.

Volante de origem e lateral direito quando necessário, Araruna esteve no grupo que ergueu o troféu da Copa Flórida na pré-temporada deste ano, em que disputou 15 dos 20 jogos do Tricolor em 2017.

3 comentários em “São Paulo renova com Araruna até 2020: “Sonho de infância”

  1. Esse garoto está superando minhas expectativas. Eu era um dos que acreditavam muito mais no Banguelê do que nele e, parece, que as coisas se inverteram. Apesar que acho que o baiano não podia ter tido apenas uma chance jogando pelo time, como aconteceu, estreando no Maracanã, num time reserva, sendo sacado no meio do jogo e tendo tomado um cartão amarelo antes do 10 minutos de partida.
    No caso do Araruna, pelo tempo que está no time, já pode ganhar a posição da lateral direita, mesmo deslocado por lá!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*