São Paulo reforça a base com zagueiro que rescindiu com o Botafogo

O processo de reformulação das categorias de base do São Paulo previa que contratações fossem evitadas ao máximo e que as crias do CFA Laudo Natel fossem mais valorizadas. A filosofia, no entanto, teve sua exceção. Nesta quarta-feira, o Tricolor oficializou a chegada do zagueiro Lyanco Vojnovic, que pertencia ao Botafogo.

Com problemas de atraso de salário em General Severiano, o beque acionou o clube carioca na Justiça. A empreitada foi bem sucedida e Lyanco conseguiu a rescisão com o Glorioso no último dia 15 de janeiro. Livre, o empresário do garoto se alinhou com a diretoria do São Paulo e acertou a nova casa do cliente.

O vínculo assinado com o Tricolor é de quatro temporadas e foi confirmado pelo diretor de futebol amador do clube, José Alexandre Médicis. Antes do Botafogo, Lyanco, que é natural de Vitória, no Espírito Santo, defendeu também o Fluminense. Em Cotia, o zagueiro chega para integrar o time sub-20, já que completa 18 anos neste sábado.

A diretoria são-paulina tem trabalhado intensamente nas primeiras semanas do ano para fortalecer as categorias de base. Além da chegada de Lyanco, o clube luta para manter os atacantes João Paulo e Joanderson, que têm contratos perto do fim e interesse do rival Corinthians, responsável por eliminar o time sub-20 na semifinal da Copa São Paulo de Juniores.

Recentemente, o time profissional também se beneficiou da crise financeira vivida pelo Botafogo. O meia Daniel, que se recupera de cirurgia no joelho direito, também deixou General Severiano após entrar na Justiça devido a salários atrasados.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Lyanco Evangelista Silveira Neves Vojnovic
Posição: zagueiro
Nascimento: 1/2/1997, em Vitória (ES)
Clubes: Fluminense e Botafogo

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.