São Paulo reencontra torcida no Morumbi em duelo contra Vasco

Vinte e sete dias depois, o São Paulo voltará nesta quarta-feira ao Morumbi. Sem atuar lá desde a Libertadores, o time reencontra sua torcida em duelo contra o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h30 (de Brasília).

Desde a derrota para o Atlético-MG, no dia 8, na partida de ida das oitavas de final do torneio sul-americana, a equipe treinada por Ney Franco disputou três partidas fora de casa: encarou o próprio Atlético, fez amistoso contra o Londrina e visitou a Ponte Preta – neste duelo, em Campinas, a presença da torcida tricolor foi vetada em razão de obras no Moisés Lucarelli.

A volta ao Morumbi, no entanto, não deve chamar tanto público. Ainda frustrada pelas eliminações estadual e continental, a torcida deve esperar para ter certeza da reação do São Paulo na competição nacional. Mesmo com a boa vitória sobre a Ponte na estreia, o time segue em formação, rodeado de incertezas.

“O público foi muito bom nos jogos finais da Libertadores e também na semifinal do Paulista. A torcida tem que continuar acreditando na nossa equipe. É lógico que o campeonato está no começo, mas largar bem será muito importante para o final. Espero que a torcida possa comparecer e nos empurrar para a vitória”, diz o atacante Osvaldo.

Sem Jadson pelas próximas quatro rodadas, em função da convocação para a Seleção Brasileira, o armador será o recém-chegado Roni, já que o treinador pretende manter o trio ofensivo com Osvaldo, Silvinho e Luis Fabiano – após a polêmica com o presidente Juvenal Juvêncio, o centroavante baixou a guarda, mas vai dançar conforme a música.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Rogério Ceni está de volta ao gol tricolor para o duelo contra o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão

A boa notícia será o retorno de Rogério Ceni. O goleiro voltou a treinar com bola sem acusar dores no pé direito e retoma a posição de Denis e a braçadeira de capitão de Lúcio, zagueiro que terá a companhia de Paulo Miranda, já que Edson Silva foi expulso no jogo anterior.

 

O confronto também marcará o reencontro com Paulo Autuori, campeão mundial e da Libertadores pelo São Paulo em 2005. Atualmente no Vasco, ele tem a missão de levar o time carioca ao segundo triunfo consecutivo no campeonato, depois de ter vencido a Portuguesa em São Januário.

“Já mostramos um futebol melhor do que antes e, aos poucos, vamos evoluindo. A minha ideia é que o nosso jogo seja ainda melhor contra o São Paulo, sabendo que o grau de dificuldade vai ser ainda maior. O Vasco pensa a competição jogo a jogo, e o nosso foco é este duelo no Morumbi”, comentou.

É provável que a escalação também se repita. O meia Carlos Alberto, absolvido da acusação de doping, não vem treinando, pois ganhou alguns dias de folga, e ainda não deve ser relacionado. Assim, a principal esperança continua sendo o artilheiro equatoriano Tenório, autor do gol que assegurou três pontos na estreia.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Bastos (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Roni; Silvinho, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Alisson e Dakson; Eder Luis e Tenório
Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*