São Paulo reduz carga física e dá ênfase a ajustes em reta final

O São Paulo volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira para a reta final de preparação para o Campeonato Paulista. Depois de ter recebido um descanso na segunda, o elenco tem atividades em dois períodos, no dia em que Muricy Ramalho retorna ao CT da Barra Funda.

Apesar de o time treinar pela manhã e à tarde nesta terça, a ideia da comissão técnica é diminuir o número de atividades no decorrer da semana, para evitar um desgaste da equipe antes do início dos campeonatos. “Essa semana vamos começar e diminuir a carga de treinamento. Vamos chegar para pegar o Penapolense com o time inteiro e ciente das condições”, explicou o auxiliar Milton Cruz, que dirigiu interinamente a equipe nos amistosos contra Vasco e Flamengo.

Desde que iniciou a pré-temporada, em 8 de janeiro, o Tricolor vinha trabalhando predominantemente em dois períodos. Porém, depois dos dois treinos desta terça, Muricy Ramalho dirigirá a equipe apenas pela manhã nos outros dias da semana, até a estreia do Paulistão.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Muricy Ramalho planeja voltar aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda

O time terá menos treinos físicos e mais táticos e técnicos, até para que Muricy Ramalho faça os ajustes necessários depois do Torneio de Manaus. O próprio treinador volta a trabalhar nesta terça depois de ter ficado ausente desde quinta-feira da semana passada, quando foi internado em função de uma crise de diverticulite.

O técnico recebeu alta do hospital na segunda e promete já estar presente no CT nesta terça. Apesar de ter deixado claro que a escalação está definida para este início de temporada, Muricy deve buscar alternativas para proteger a defesa nos avanços dos laterais Bruno e Carlinhos, que são os reforços de 2015 que estão garantidos entre os titulares.

No jogo contra o Vasco, quando ambos estiveram em campo juntos desde o início, o time mostrou um pouco de fragilidade na marcação. Agora, o técnico buscará a maneira de manter os reforços e não correr riscos.

A estreia no Campeonato Paulista está agendada para domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*